Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento da SIC, faz revelações inéditas sobre o atual estado da televisão e como a SIC conseguiu conquistar a liderança absoluta das audiências. Sem medos, garante ter a sensação de dever cumprido.
«Há a sensação de dever cumprido. E que esta conquista não se esgote em si mesma e que sirva para nós construirmos em cima disto qualquer coisa. Ter capacidade de testar formatos inovadores como A Máscara ou Amigos Improváveis. A liderança dá-nos a responsabilidade de não nos acomodarmos aos resultados e fazer algo diferente, mostrar novos conteúdos ao público», começa por dizer o responsável da estação de Paço de Arcos.
Sem fugir a nenhuma questão, Daniel Oliveira tece rasgados elogios a Cristina Ferreira e garante que a apresentadora terá um lugar no prime-time. «A Cristina, pelo que gera, pela capacidade que tem, pelo talento inato e trabalhado (…) e por muitas outras coisas que não se veem, é um rosto fundamental».
Sobre a polémica saída de Cláudio Ramos, Daniel Oliveira confidencia todos os bastidores desta transferência e sublinha que ninguém o irá substituir. Também Alexandra Lencastre foi tema de conversa e o diretor-geral de Entretenimento da SIC vai mais longe e garante que a partir deste mês de março já poderemos ver a atriz no pequeno ecrã.
Leia a entrevista na íntegra, saiba quais os projetos reservados para Cristina Ferreira e Alexandra Lencastre, as datas de estreia de todos os projetos que estão na calha da estação de Paço de Arcos e ainda os pormenores da aquisição dos direitos do Campeonato Europeu de Futebol por parte da TVI e a relação que mantém com Nuno Santos, diretor de Programas da estação de Queluz de Baixo.
Estas e outras novidades na edição desta semana da TV 7 Dias, já nas bancas.
Texto: Tânia Pereira Dias e Vítor Crisóstomo; Fotos: Tito Calado, Arquivo Impala e DR