Daniel Oliveira não brinca em serviço: SIC já tem arma para combater aniversário da TVI

Daniel Oliveira escolheu o dia do 28.º aniversário da TVI para encerrar um capítulo na história da SIC. Será na noite de 20 de fevereiro que se conhecerá o desfecho da série “Golpe de Sorte”.

11 Fev 2021 | 16:50
-A +A

Está escolhido o trunfo de Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, que detém a SIC, para enfrentar o 28.º aniversário da TVI. Foi para o dia 20 de fevereiro que o timoneiro da estação de Paço de Arcos agendou o derradeiro episódio da série “Golpe de Sorte”, uma produção que ficará na história da ficção nacional do canal.

Protagonizada por Maria João Abreu, na pele da euromilionária Maria do Céu Garcia, “Golpe de Sorte” despedir-se-á dos telespectadores ao fim de quatro temporadas. As três primeiras foram transmitidas pela SIC no primeira faixa do horário nobre, tendo sido um verdadeiro fenómeno de audiências, enquanto a época que se encontra em exibição foi empurrada para depois das 23 horas, nem sempre líder.

O fim está agora à vista. “Vai acabar a 20 de fevereiro e a data não é, claro, um acaso. Nesse dia, a SIC tem programada uma emissão especial”, conta à TV 7 Dias uma fonte ligada à estação.

Entre outros fatores, a SIC foi amplamente elogiada no que concerne a “Golpe de Sorte” por causa do elenco, tendo feito regressar à televisão atores com uma já longa carreira. São casos disso Manuela Maria, Rui Mendes, Carmen Santos e Henriqueta Maya. José Raposo, Ângelo Rodrigues, Isabela Valadeiro, Jorge Corrula e Dânia Neto compõem o elenco principal da série, ao lado de Maria João Abreu.

A trama, escrita por Vera Sacramento e produzida pela Coral Europa, deu ainda origem a um telefilme, transmitido na época natalícia de 2019. Este projeto ficou marcado pelo regresso de Ângelo Rodrigues à representação depois do problema de saúde que o colocou entre a vida e a morte.

 

Texto: Dúlio Silva e Luís Correia; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC

PUB
Top