Daniel Oliveira queria-a, mas TVI agarrou-a! Diva regressa à televisão pela porta grande

Eunice Muñoz está de pedra e cal na TVI, mesmo depois de Daniel Oliveira ter assumido o desejo de a levar para a SIC. É em Vitória que a consagrada atriz volta ao trabalho após a morte de uma filha.

17 Dez 2019 | 12:40
-A +A

Ela dispensa apresentações. Eunice Muñoz, de 91 anos, nome maior da representação em Portugal, está de regresso ao trabalho três meses depois de ter chorado a morte de uma filha. A também atriz Maria Muñoz, recorde-se, sucumbiu a um cancro no pulmão após uma dura batalha contra a doença.

A veterana atriz integra o elenco da próxima novela da TVI, com o título provisório de Vitória, protagonizada por Sara Barradas e com Pedro SousaAna Sofia Martins, Pedro Teixeira, Maya Booth, Isaac AlfaiateFilipe Vargas nos restantes papéis principais.

A primeira imagem de Eunice Muñoz nos estúdios da Plural, em Bucelas, onde é gravada a ficção da TVI, foi partilhada por Ana Bustorff nas redes sociais. «Orgulho», «amor» e «admiração» foram as palavras escolhidas pela Elvira da trama para legendar a fotografia em que surge com a diva do teatro português.

A TV 7 Dias sabe que Eunice Muñoz começou a gravar Vitória apenas esta semana. O arranque do projeto já se deu, contudo, há cerca de um mês.

Cai, assim, por terra o sonho expresso por Daniel Oliveira de ter a reconhecida atriz na ficção da SIC. O Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa assumiu recentemente a vontade de ter Eunice Muñoz, a quem se referiu como uma «pessoa especial», nas novelas do canal, a fim de dar continuidade a uma aposta que passa por juntar «atores com provas dadas» aos mais novos.

Além disso, explicou ainda aos jornalistas, o responsável quer ter a trabalhar no canal de Paço de Arcos artistas «que estavam a trabalhar menos»«Faz parte da nossa lógica querermos reconhecer o mérito e o valor que eles têm e que os espectadores também gostam», fundamentou.

A permanência de Eunice Muñoz na TVI está, para mal da SIC, garantida. O seu mais recente trabalho em televisão tinha sido a novela A Teia, transmitida até junho passado também pela estação de Queluz de Baixo, canal com o qual perdeu um vínculo contratual de exclusividade em 2012.

Além de Pedro Sousa e Ana Bustorff, a nova novela da TVI recebe ainda Marina Mota vinda diretamente da SIC. Inês Herédia, Luís EsparteiroMaria José PaschoalMafalda Marafusta, Leonor Seixas, Rodrigo Paganelli, Diogo Lopes e Marta Faial são outros dos atores que integram o elenco de Vitória.

 

Na edição em banca da TV 7 Dias, saiba ao pormenor como vai ser o primeiro episódio da próxima grande aposta da TVI na ficção!

 

VEJA TAMBÉM:
Ruy de Carvalho «muito triste» com morte de filha de Eunice Muñoz
«Está na altura de Eunice Muñoz descansar e de dar lugar aos mais novos»
Eunice Muñoz diverte-se até às tantas em espetáculo de transformista!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top