Daniel Oliveira reage à morte de Fernando Faria: “Um extraordinário repórter”

Daniel Oliveira já reagiu à morte do repórter da SIC Fernando Faria, que durante mais de 20 anos trabalhou no canal de Paço de Arcos, merecendo a distinção como “um dos bravos do pelotão”.

22 Nov 2020 | 15:15
-A +A

Daniel Oliveira não deixou passar a data que marca a morte inesperada do repórter da SIC Fernando Faria e, através das redes sociais, escreveu uma sentida homenagem àquele que considerava “um extraordinário repórter”.

Fernando Faria tinha 48 anos e morreu este sábado, 21 de novembro, em Pemba, Moçambique. O repórter trabalhou durante mais de duas décadas na estação de Paço de Arcos e é lembrado como “um dos destemidos que se arriscava pela missão de uma notícia”, como Daniel Oliveira refere:

“Um dos bravos do pelotão! Conheci o Fernando como um dos destemidos que se arriscava pela missão de uma notícia, de uma cacha ou pelo primor de um plano. Ao fazê-lo, dava a cara e o corpo por todos nós. Era um extraordinário repórter e, mesmo nunca tendo privado com ele, sempre lhe reconheci um enorme gosto pela vida, que parecia encarar com leveza. Parte cedo demais. Os meus sentimentos aos amigos, colegas e família. A SIC não esquecerá tudo o que nos deu.”

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira em troca de “bocas”: «Perder com classe»

PUB