Daniel Oliveira já reagiu ao erro de transmissão ocorrido durante a gala dos Globos de Ouro da SIC, que aconteceram em direto na noite deste domingo, 3 de outubro, a partir do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A falha técnica durou aproximadamente 30 segundos e acabou por virar meme e meter Cristina Ferreira ao barulho.
“Parabéns aos nomeados que foram vencedores. Parabéns aos vencedores que foram todos os nomeados. Parabéns aos premiados especiais. Obrigado às nossas equipas pelos desafios superados. Obrigado a todos os convidados e artistas por terem prestigiado a Gala com a sua presença”, começou por escrever o Diretor de Programas da SIC nas redes sociais, brincando ainda: “E obrigado ao público que esteve connosco e que, em casa, teve o privilégio, face a quem estava no Coliseu, de ver o fascinante mundo dos bastidores!”.
O momento aconteceu quando Bárbara Tinoco estava em palco. Em casa, a transmissão mostrou uma imagem de bastidores, em que se viram cabos espalhados pelo chão e parte da equipa técnica a trabalhar atrás do palco.
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, os internautas não perdoaram a estação de Paço de Arcos e recordaram a “guerra” da SIC e de Daniel Oliveira com Cristina Ferreira. “Desvendado o mistério da falha técnica nos Globos de Ouro”, lê-se naquela rede social, na legenda de uma imagem na qual é possível ver uma montagem de bastidores da gala com a estrela da TVI a cortar os cabos.
A gala deste ano foi conduzida por Clara de Sousa.
Audiências: Globos da SIC levam a melhor ao “Big Brother” da TVI
A TVI prometeu uma noite de “Big Brother” bombástica, assente em duas expulsões da casa mais vigiada do país. Ainda assim, a gala do reality show conduzida por Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos perdeu para a noite de glamour da SIC: Os Globos de Ouro foram o programa mais visto do dia, com 1,241 milhões de telespectadores.
O “Big Brother” foi dividido em cinco segmentos, tendo o mais forte chegado aos 962 100 telespectadores.
A SIC acabou por vencer o dia com 20,5% de share. Seguiu-se a TVI, com 14,3%, e a RTP1, com 11,3%.
Texto: Ana Filipe Silveira e Márcia Alves; Fotos: Rui Válido/SIC e DR