Daniel Oliveira fala sobre EXPECTATIVAS para a RENTRÉE e Cristina Ferreira!

Daniel Oliveira comentou as mudanças da grelha de programação e as expectativas quanto a Cristina Ferreira. O apresentador está no cargo de Diretor Geral de entretenimento desde julho.

11 Set 2018 | 9:45
-A +A

A apresentação da grelha de programação da SIC decorreu esta segunda-feira, 10 de setembro, e Daniel Oliveira comentou algumas das mudanças e expetativas para esta nova rentrée.

Sobre o facto de Cristina Ferreira não ter comparecido à gala, o novo Diretor Geral de entretenimento considera ter sido a jogada certa. «Apareceu em vídeo e bem. Acho que foi surpreendente a forma como ela foi apresentada. Isto requer tudo uma série de etapas, nós apresentamos a programação que tem um impacto mais imediato na grelha e foi essa a premissa que levou a que a opção fosse esta».

Quanto à estreia da nova estrela da estação de Carnaxide, Daniel continua fechado em copas.

«A Cristina estreará quando a SIC anunciar essa data. Anunciamos a semana passada qual era o modelo das manhãs. Amanhã faremos um programa de homenagem à Júlia que é uma das grandes figuras da televisão portuguesa, é bom que isso seja sublinhado porque um programa à tarde, feito a pensar de raiz na  pessoa da Júlia é um desafio também aliciante para ela nesta fase da vida. Vai desafiá-la a reinventar-se. O horário da tarde é critico na televisão generalista porque é um dos horários que mais público perdeu para os canais de cabo e para os outros tipos de consumo. A tarde é muito importante e daí termos escolhido a Júlia para encabeçar.»

LEIA MAIS: Daniel Oliveira regressa a Portugal a tempo de receber Cristina Ferreira!

Apesar de não divulgar ainda em que programa será possível ver Cristina Ferreira, Daniel adianta que a apresentadora encaixará perfeitamente.

«A Cristina tem um registo muito particular e nós não queremos outra Cristina Ferreira, queremos esta Cristina na SIC. Portanto consoante os horários e programas que temos deve falar uma linguagem que não queremos que exclua ninguém. A Cristina vale pela pessoa que é, pela forma como também pensa os programas e adequa a linguagem e também tem um tipo de linguagem que não exclui ninguém, muito pelo contrário, tem um espectro de linguagem que não excluí ninguém», revelou.

Quanto ao plano de ficção, o marido de Andreia Rodrigues conta que para já se irá manter o mesmo registo. «Vamos manter as duas linhas de novela portuguesa tal como até aqui. Estamos neste momento a trabalhar nessa história mas queremos olhar a médio longo prazo para termos outros géneros narrativos que vão de encontro ao que o público procura hoje em dia e está a consumir. Nós não concorremos só com os canais generalistas, concorremos com todas as plataformas que distribuem conteúdos.»

VEJA TAMBÉM: Júlia Pinheiro FAZ REVELAÇÕES INÉDITAS sobre como virou as costas à família!

No cargo de Diretor Geral de entretenimento da Impresa desde julho, Daniel Oliveira partilha os desafios que tem sentido.

«Não pessoalizo muito a questão. Temos trabalhado muito em equipa, com a direção que formamos para este novo ciclo da SIC e tem sido muito desafiante. Pela primeira vez temos várias áreas integradas,todos juntos a trabalhar num só sentido. Tem sido desafiante essa proposta de termos e propormos a fazer muita coisa. A partir de agora começaremos olhar a longo prazo.»

Daniel irá também continuar com o programa Alta Definição e revela que o convidado emblemático para o especial do próximo sábado, 15 de setembro, será Marco Horácio. O apresentador revela também que Cristina Ferreira será brevemente uma das entrevistadas.

Fotos: Helena Morais

 

 

PUB
Top