É um dos remakes mais aguardados dos últimos anos. Falamos de Road House (ainda sem título em português) que é um recriar de Profissão: Duro, filme de 1989 protagonizado pelo já falecido Patrick Swayze. A longa-metragem tem estreia marcada para 21 de março e escreve-se em português pois conta com dois atores nacionais: Daniela Melchior e Joaquim de Almeida.
Leia ainda: Fair Play: O filme erótico de sucesso da Netflix que engana tudo e todos
Cristina Ferreira e João Monteiro apaixonados em Lisboa
O grande destaque vai para Daniela Melchior que, aos 27 anos, é já uma aposta segura na capital mundial do cinema. A atriz portuguesa, de 27 anos, irá dar vida à enfermeira Ellie que se perde de amores por Dalton, protagonizado por Jake Gyllenhaal, a estrela maior da nova aposta da Amazon Prime. Realce ainda para a presença de Joaquim de Almeida, que interpreta o Xerife Black.
Romance, curiosidade e desilusão
Mas como referimos, muitos olhos estão centrado na personagem de Daniela Melchior que, tal como no filme original, acaba por ter uma grande influência junto do desenrolar da história central, focada no antigo lutador de UFC que passa a trabalhar como segurança num bar da Flórida, EUA. Além dos momentos quentes protagonizados pelo casal, estão prometidas muitas cenas de pancadaria. E se é verdade que os fãs estão empolgados com o que aí vem (o trailer conta já com mais de 3 milhões de visualizações) existe um detalhe que está a desiludir. É que Road House não deverá passar pelas salas de cinema, estando disponível apenas na plataforma de streaming.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala, reprodução Instagram e DR