Daniela Ruah chorou durante os ensaios da Eurovisão

Apresentadoras da Eurovisão 2018 revelam pormenores sobre os bastidores.

04 Mai 2018 | 18:44
-A +A

«Um sonho tornado realidade». É assim que Daniela Ruah descreve o que significa apresentar o Festival Eurovisão da Canção. Na primeira conferência de imprensa, as quatro apresentadoras falaram sobre as emoções de estarem no palco daquele que é um dos maiores espectáculos televisivos do mundo.

Divertidas e com grande espírito de camaradagem, Filomena, Catarina, Sílvia e Daniela trocaram elogios e revelaram alguns pormenores dos ensaios.

«A Daniela tem-se emocionado muito. Mesmo durante os ensaios, ela chora!», contou Catarina Furtado. «Sou a pior!», confirmou a estrela da série norte-americana «Investigação Criminal: Los Angeles»

Catarina Furtado, que abordou também sobre o seu papel como embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da associação sem fins lucrativos Corações com Coroa, falou sobre a amizade e a cumplicidade que une as apresentadoras e garantiu que, ao contrário do que se possa pensar, quatro mulheres conseguem ter camaradagem.

«Somos a prova de que as mulheres conseguem trabalhar juntas»

Daniela Ruah conta «piadas porcas» nos bastidores

Quando questionadas sobre as qualidades que mais apreciam umas nas outras, Sílvia Alberto revelou quem tem o humor mais picante nos bastidores: «Quem conta as piadas porcas é a Daniela». «A Catarina tenta que nos portemos bem. Às vezes consegue, outras vezes não e, por isso, junta-se à festa», acrescentou a apresentadora do «Got Talent Portugal».«A Sílvia tem o maior coração que conheço», confessou Filomena Cautela.

Já Daniela Ruah disse que têm passado tanto tempo juntas que as únicas horas em que não convivem acontece quando estão a dormir. «O melhor da nossa dinâmica é a honestidade total e sem filtros que temos tido umas com as outras. Mesmo quando é em relação a algo que não gostamos muito, encontramos sempre uma forma de nos apoiarmos», garante a atriz, acrescentando: «Não há facadinhas nas costas. Quanto mais tempo passamos juntas, mais vos amo».

Apresentadoras vão usar criadores nacionais

Nas semifinais de 8 e 10 de maio e na final de 12 de maio 200 milhões de telespectadores espalhados pelo mundo vão poder ver o melhor da moda nacional. A TV7Dias confirmou que Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Daniela Ruah e Filomena Cautela vão usar criadores portugueses.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Paula Alveno

PUB
Top