“Danos cerebrais muito extensos”: tudo sobre o estado de Rogério Samora

O quadro clínico de Rogério Samora é “de gravidade extrema”. Situação é “muito delicada” e envolve “decisões difíceis” por parte da equipa médica

28 Jul 2021 | 12:00
-A +A

Rogério Samora continua a lutar pela vida. O ator, de 62 anos, deu entrada nas urgências do Hospital Fernando Fonseca a 20 de julho na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, e é onde permanece internado, em coma induzido. O seu quadro clínico é “de gravidade extrema”, segundo uma publicação semanal.

Rogério Samora continua “ventilado, com suporte de vida” e “não houve evolução favorável” oito dias depois do incidente que o colocou com um estado de saúde “muito preocupante”, avança uma fonte à TV Mais.

Depois de o artista ter sido submetido a um cateterismo, a vitalidade do seu coração foi avaliada. Seguiram-se os exames neurológicos passadas as 72 horas cruciais e foi aí que o prognóstico do ator mudou de figura. De acordo com a mesma publicação, a partir desta quinta-feira, 22 de julho, foram revelados danos cerebrais. “Foram feitos exames para se tentar apurar os danos cerebrais. As avaliações feitas às lesões neurológicas provocadas pela paragem revelam um cenário muito, muito complicado… O paciente teve vários minutos a ser reanimado e essa situação dificilmente vai ditar um desfecho feliz”, referiu a TV Guia, acrescentando: “Nesta situação, os exames revelaram danos cerebrais muito extensos, e o mais certo é serem irreversíveis. A situação é muito delicada e envolve decisões difíceis da parte da equipa que acompanha o doente.”

É de recordar que à NOVA GENTE, fonte próxima relatou que o ator estava em cena quando “caiu de repente”.  A emergência médica foi chamada de imediato, mas a reanimação “demorou 15 minutos” a ser feita.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 
PUB