Das popnews aos carpools com famosos: Tudo sobre o novo programa das manhãs da TVI

A TVI estreia “Esta Manhã” na próxima segunda-feira, com Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas, Iva Domingues e Susana Pinto ao leme do “primeiro morning show da televisão portuguesa”.

30 Jan 2021 | 9:40
-A +A

“Esta Manhã”. Assim se chama o novo programa das manhãs da TVI, transmitido de segunda a sexta-feira, entre as 7 e as 10 horas, antecedendo “Dois às 10”. Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto estão entre os anfitriões, numa equipa da qual fazem ainda parte Pedro Carvalhas, Iva Domingues e Susana Pinto.

Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, “este promete ser um programa inovador que vai revolucionar as manhãs da televisão portuguesa”, afiança a TVI no documento destinado aos anunciantes, ao qual a TV 7 Dias teve acesso. “Informativo mas repleto de boa disposição”, “Esta Manhã” alia a Informação ao Entretenimento naquele que é apresentado como sendo “o primeiro morning show da televisão portuguesa”.

Segundo a mesma fonte, o formato será “de olhar sempre atento à atualidade, com as últimas notícias nacionais e internacionais, boletins do tempo e do trânsito, segmentos de popnews e redes sociais, entrevistas e reportagens com protagonistas da política, da economia, da sociedade, do desporto e do entretenimento”. Sempre em direto e com uma palavra de ordem: “informalidade”.

 

Informação atualizada três vezes com blocos de 15 e cinco minutos

 

“O programa abre com Sara Sousa Pinto e Nuno Eiró a anunciarem os destaques do dia em termos informativos”, indica o documento desenvolvido pela Direção Comercial da TVI. “Segue-se uma breve conversa entre os dois e a emissão é entregue a Pedro Carvalhas”, completa. Será este o jornalista responsável por dar as principais notícias do momento em três segmentos: dois de 15 minutos, às 7 e às 8 horas, e um de cinco minutos, na última faixa horária.

“Na última hora do programa, Pedro Carvalhas junta-se à restante equipa, sai da mesa de pivô, para uma conversa onde podem participar todos. Esta hora final poderá ser uma conversa com convidados, momentos na cozinha, atuações, experiências em direto, etc.”, pode ainda ler-se.

 

Iva Domingues fica com as popnews. Susana Pinto fará carpools com famosos

 

Quanto a Iva Domingues, a apresentadora “terá a seu cargo a apresentação dos noticiários de popnews, sendo também ela um dos rostos das entrevistas fora do estúdio, reportagens, etc.”

“Já a jornalista Susana Pinto, além das entrevistas gravadas e em direto, terá vários segmentos no programa com destaque para o acompanhamento dos produtos nacionais que dão cartas lá fora, segmentos com crianças, carpools com personalidades nacionais, etc.”

 

“Esta Manhã” com transmissão simultânea TVI/TVI24 até às 9 horas

 

De acordo com a TVI, “parte do segredo deste programa assenta na química entre o grupo de cinco rostos do ‘Esta Manhã'”. “Todas as manhãs abrem-nos esta nova sala de estar com direito a pequeno-almoço e juntos levam-nos a das 7h00 às 10h00”, afiança o canal de Queluz de Baixo.

O novo matutino da TVI será exibido em simultâneo pela TVI24 entre as 7 e as 9 horas. A última hora tem transmissão exclusiva na antena da estação generalista.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB
Top