Dave em CHOQUE com Eliana: «Eu assumo que estamos a falar em tratar do DIVÓRCIO»

As luas-de-mel chegam ao fim e é tempo de regressar a Portugal para as grandes decisões: continuar ou acabar o casamento. Relação de Eliana e Dave pode estar a se abalada. Saiba o que se passou!

05 Nov 2018 | 9:40
-A +A

Eliana e Dave ainda vivem em clima de romantismo, apesar dos choques de compatibilidades. Depois do esforço dos dois para que a relação resulte, Eliana recebe notícias de Portugal que a deixam em pânico.

No episódio deste domingo, 4 de novembro, a concorrente recebe uma mensagem de um familiar a dizer que o pai não estava bem e que terá de ser submetido a mais uma cirurgia. Eliana fica nervosa. Impaciente, fuma um cigarro enquanto toma uma importante decisão sozinha: deixar a Tailândia e apanhar um voo para estar junto do pai.

«Eu assumo que estamos a falar em tratar do divórcio»

«Não tenho bases para dizer que quero manter o casamento. Preciso de primeiro resolver a minha situação», explica. 

Dave mostra-se compreensivo mas insatisfeito com essa decisão. «Não tem sido nenhuma maravilha e não tenho poder de decisão sobre o que ela quer fazer na vida», refere.  «Passou-me a notícia muito rapidamente e de forma muito explícita, que acabou e que vai para Portugal».

O surfista fica em «choque», principalmente quando a companheira lhe diz que «têm de assinar os papéis».«Eu assumo que estamos a falar em tratar do divórcio». 

Sem Eliana do seu lado, a rotina de Dave na Tailândia continua. Sozinho, o concorrente fica «surpreendido» com a sua própria reação e desabafa: «A nossa relação não era nenhuma maravilha, mas quando descobri que ela ia embora, percebi que afinal gostava mais dela do que pensava».

Veja também: Casados à Primeira Vista: Senhoria quer EXPULSAR Eliana

 

Eliana surpreende Dave na chegada ao aeroporto

«Se calhar conheci a pessoa certa na altura errada», diz a jovem das Caldas da Rainha num depoimento.

A concorrente faz questão de estar presente na chegada de Dave ao aeroporto. O jovem não estava nada à espera desta atitude.

Quando vê a nova mulher, Dave beija-a apaixonadamente.

Está na hora da primeira cerimónia de compromisso e os terapeutas questionam o casal sobre o que descobriram com esta experiência sobre o amor em geral.

«Nem tudo é fácil. Aprendi que ser paciente vale mais do que qualquer outra coisa e aceitar as coisas como são», começa por dizer Dave. «Eu tinha alguns requisitos para um relacionamento saudável, como o respeito, valorização, carinho e honestidade e o Dave cumpre muitos dos valores que eu procurava. Só que eu não estava habituada a lidar com eles. Pedi tanto isso e, de repente, aparecem e, por mais que quisesse e viesse com boas intenções, eu comunicava com ele mas não deixava avançar», complementa Eliana.

«Tenho receio que não esteja preparado para ter uma relação»

Mas nem tudo é um mar de rosas e eles sabem. Um dos principais problemas apontados foi a falta de tempo de jovem de Cascais. «Sempre idealizei alguém que tivesse sempre bastante tempo para mim e eu sei que o Dave não consegue cumprir, infelizmente, com isso. Tem as coisas dele, a vida dele. Tenho receio que não esteja preparado para ter uma relação para já, porque não está preparado para abdicar de uma pequena percentagem do tempo que dedica ao surf para se dedicar ao relacionamento e à família», desabafa a concorrente. 

Dave parece dar-lhe razão, assumindo que não consegue «abdicar da vida» que leva «durante os últimos anos» e transformar-se«numa pessoa que está em casa o dia todo.

Perante todas as adversidades, na hora na primeira cerimónia de compromisso, os recém-casados não tiveram dúvidas e decidiram continuar. «Não vamos desistir já!», garante Eliana.

 

Daniel e Daniela são o casal mais apaixonado

 

A faísca entre Daniel e Daniela surgiu desde o momento em que se conheceram no altar e, desde então, tem ficado cada vez mais forte. Os dias no Brasil foram perfeitos, com passeios românticos, paisagens e paisagens incríveis.

«Continuamos na mesma sintonia, a nossa cumplicidade é real. Sinto-me segura com o Daniel», refere Daniela. «Sinto que me estou a apaixonar. Às vezes dá-me aquela sensação estranha de que somos namorados», acrescenta.

Como maiores desafios, a jovem apontou as «pressões externas» e «viverem 24 horas juntos».

Já Daniel mostra-se um pouco assustado com a «intensidade» com que a mulher «vive o amor», algo que o assusta o concorrente, que assume ter os pés mais «assentes na terra».

A decisão de continuarem juntos foi selada com um beijo, perante os restantes concorrentes presentes na sala.

Tudo sobre Casados à Primeira Vista na edição desta semana da revista TV7dias
Fotografias: DR

 

 

 

 

PUB
Top