David Carreira homenageia irmã com concerto online. Vai lá estar um dos ídolos de Sara

David Carreira volta aos concertos com um espetáculo online que conta com Mickael Carreira e uma das cantoras preferidas da irmã. Além da homenagem a Sara, o evento vai ajudar a União Audiovisual.

31 Jan 2021 | 12:40
-A +A

David Carreira está de volta aos concertos. Será no dia a seguir a se terem completado dois meses sobre a morte da irmã, Sara Carreira, que o cantor vai dar o seu primeiro concerto desde a tragédia que abalou a sua família. E não vai estar sozinho.

O também ator, atualmente a gravar a novela “Bem Me Quer”, da TVI, convidou vários artistas, entre eles o irmão, Mickael Carreira, Ana Moura e Diogo Piçarra, para um concerto de homenagem à caçula de um dos clãs mais acarinhados pelo público português mas também para apoiar a União Audiovisual.

A transmissão do evento será online, através do canal de YouTube de David Carreira, já no próximo sábado, dia 6 de fevereiro. O concerto não terá público presencial.

 

As primeiras palavras de David Carreira sobre o regresso aos concertos

 

“Eu não conseguiria voltar a um palco, se bem que é numa condição um bocado diferente, sem público presencial mas sim a assistir através das suas casas, se não tivesse estas pessoas que me acompanham, na sua maioria, há muito tempo”, diz o cantor.

Diogo Piçarra, que no dia a seguir à morte de Sara Carreira lhe prestou uma homenagem, no programa “The Voice Portugal”, da RTP1, não podia faltar a esta chamada. “O David e o Mickael juntaram uma série de pessoas de que gostam e que são próximas deles. Vamos fazer também a nossa homenagem à nossa querida Sara”, afirma, para depois acrescentar: “Canto algumas músicas minhas, mas fazemos alguns duetos improváveis.”

 

Ana Moura era uma das cantoras preferidas de Sara Carreira

 

Um deles é com Ana Moura, uma das cantoras preferidas de Sara Carreira. “Portugal inteiro sentiu necessidade de abraçar a família Carreira e eu, assim que soube que era uma das cantoras de que a Sara mais gostava, fiquei extremamente sensibilizada e disse imediatamente que sim”, revela a fadista, também em entrevista à RTP1.

“Nós estamos aqui a cantar e a fazer companhia a toda a gente que nos vê e ouve através do YouTube, mas estamos também a ajudar com as visualizações que vão diretamente para a União Audiovisual. E, durante o direto, as pessoas podem também fazer o seu donativo”, diz Diogo Piçarra.

David Carreira termina sublinhando o objetivo solidário: “Tem o intuito de ajudar o a União Audiovisual, todas estas pessoas do mundo do espetáculo que neste momento estão a passar uma fase muito complicada e é algo que quero fazer mais vezes ao longo dos próximos tempos.”

O concerto contará com sete duetos, músicas a solo de David Carreira, conversas com os artistas e muitas surpresas.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top