De atriz a apresentadora: Maria João Bastos aceita convite da SIC e promete surpreender

Maria João Bastos vai apresentar a próxima emissão do programa “Estamos em Casa”. A atriz de “Amor Amor” receberá convidados que bem conhece no matutino dos sábados da SIC.

30 Abr 2021 | 14:50
-A +A

Daniel Oliveira convidou e Maria João Bastos aceitou. A escolha do Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, que detém a SIC, para a apresentação da próxima emissão de “Estamos em Casa” recaiu sobre a conhecida atriz, que atualmente dá nas vistas como Vanessa na novela “Amor Amor”, do mesmo canal.

Com um longo percurso na representação, esta não será, contudo, a estreia de Maria João Bastos como apresentadora. Isto porque, em 1996, apresentou ao lado de Fernanda Serrano o programa “Desafios”, além de, por exemplo, ter conduzido a gala de 2003 dos “Globos de Ouro”. Deu ainda uma perna no entretenimento, em 2015, como jurada da sexta e última edição do talent show da SIC “Ídolos”.

Seis anos depois, Maria João Bastos regressa a esta área para abrir as portas da casa que serve de estúdio a programas como “Casa Feliz”, “Patrões Fora” e, claro, “Estamos em Casa”. Vai suceder à colega de profissão Filipa Areosa, que apresentou a emissão passada do matutino dos sábados da SIC.

A título de curiosidade, nessa emissão, Filipa Areosa fidelizou a antena da estação de Paço de Arcos cerca de 203 mil telespectadores, tendo-se fixado nos 11,8% de quota de mercado. Foi a pior audiência obtida pelo formato desde a sua estreia, numa emissão em que a atriz revelou que será a madrinha do primeiro filho em comum de Sara Matos e Pedro Teixeira.

Pela apresentação de “Estamos em Casa” já passaram nomes como Alexandra Lencastre, Bárbara Guimarães, Carolina Carvalho, Carolina LoureiroCláudia Vieira e Ricardo Pereira. No próximo sábado, entre as 9 e as 12 horas, é a vez de Maria João Bastos.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top