De insultos a ameaças: Nuno Graciano inundado com críticas por ligação ao CHEGA!

Nuno Graciano foi atingido por uma chuva de críticas desde que foi noticiado que é o candidato do CHEGA! à Câmara Municipal de Lisboa. O apresentador recebeu vários insultos e, até, ameaças.

13 Mar 2021 | 10:30
-A +A

Nuno Graciano é o candidato do CHEGA! à Câmara Municipal de Lisboa. O apresentador de televisão, recebeu o convite diretamente de André Ventura, segundo a SIC. O anúncio deverá ser feito na próxima semana. Desde que a notícia foi conhecida, a Internet ficou ao rubro, principalmente nas páginas oficial do comunicador nas redes sociais.

O “tio careca”, como gosta de se apelidar, recebeu desde ameaças a insultos. “Fica-te bem o cabelo rapado e vai ao encontro dos ideais do teu partido. É um dois em um!”, “Deus o guarde! Condolências”, “Eu até o tinha em boa conta, mas já passou”, “Descanse em paz com a sua ignorância”, “O símbolo nazi vai sempre pairar sobre essa cara. Nem com plásticas te vais esconder mais. Nem muitos se vão esquecer de ti, mas não no bom sentido. Bom esgoto”, “Olha mais um facho ‘de bem'”, “Facho”, “Que vergonha”, “Descanse em paz, Nuno” e “Que Deus tenha misericórdia de si” são algumas das mensagens deixadas no Instagram.

Na página oficial de Facebook de Nuno Graciano, o cenário não é diferente. Os insultos sucederam-se mesmo em fotografias publicadas há meses pelo apresentador naquela rede social. “Quando se pensa que uma pessoa não pode descer mais baixo, aparece sempre uma surpresa. Já podes começar a falar mal dos ciganos e de todas as minorias deste Portugal. Espero honestamente que a tua carreira política seja bem pior do que a carreira televisiva. Finalmente o penteado ganhou algum sentido. Só mais um fascista”, pode ler-se

As comparações com a atriz Maria Vieira, assumidamente ligada ao CHEGA!, e não só não tardaram. “Mais um como a Maria Vieira ou a Cinha Jardim, que foram corridos do espaço mediático e perderam a vergonha de assumir que são fachos”, diz outro seguidor.

Mas as criticas não ficam por aqui. “Que surpresa tão desagradável. Eu a achar que o Nuno era uma pessoa inteligente, estudada e de bom coração. Afinal, não. É fascista. Vai perder mais com isto do que ganhar. Passou a ser do clã da Maria Vieira e semelhantes, de artista nada tem. Pelo contrário, passou a ser uma vergonha para a classe” e “Candidato pelo CHEGA!? Que desilusão” são mais alguns dos comentários.

 

Há também quem defenda Nuno Graciano

 

No meio de dezenas de comentários com insultos e ameaças, há também quem defenda Nuno Graciano. “Deviam ter vergonha de virem aqui para aqui com ameaças e insultos idiotas. A maioria nem sabe o que diz, limita-se a expressar o quão frustrados são na vida dos outros. Parabéns ao Nuno pela coragem demonstrada”, “Obrigado pela coragem. Força!”, “Força, Nuno Graciano!” e “Prepare-se para os embates e insultos que aí vêm…” são algumas das frases de apoio deixadas por fãs.

Recorde-se que Nuno Graciano está ausente do pequeno ecrã há pouco mais de um ano, depois de uma ingressão pelo Canal 11. Antes, o comunicador fora afastado da antena da CMTV, provocando uma longa travessia no deserto.

No dia 3 de junho de 2020, Nuno Graciano partilhou que tinha uma nova fonte de rendimento e que seria o Diretor Comercial de um conhecido grupo que atua no ramo imobiliário. “Está na hora de mais um desafio […] para ajudar a fazer pessoas felizes”, escreveu Nuno Graciano, no Instagram. De imediato, o apresentador recebeu mensagens de parabéns dos seguidores.

 

As confissões de Nuno Graciano a Cristina Ferreira

 

Nuno Graciano abriu o coração em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, a 18 de novembro de 2019, no extinto “O Programa da Cristina”. Na SIC, o apresentador falou sobre a “fase horrível” que passou em termos profissionais e que o levou a um estado depressivo. O apresentador abordou ainda o final do casamento com Bárbara Elias.

“Fartava-me de chorar à noite, sozinho. Uma casa cheia e chorares sozinho é das coisas mais horríveis que há. É uma solidão acompanhada”, revelou, sobre os momentos que se seguiram a ter sido afastado da CMTV, estação na qual apresentava o programa da manhã ao lado de Maya. “Sentia-me angustiado, injustiçado, coisas que eu não quero falar. Já passou. Sentia-me profundamente triste, até porque a forma como as coisas tinham acontecido não era uma forma nada normal”, acrescentou.

Não se conformando com a chapada que a vida lhe deu, ao ficar sem trabalho em televisão, Nuno Graciano sentiu a necessidade de dar a volta por cima e apostou em produtos biológicos, em memória à avó Celeste. Queijos e compotas biológicas são alguns dos produtos que o apresentador comercializa, da marca Tio Careca.

 

Nuno Graciano sofre fim do casamento: “Tenho imensa pena que tenha acabado”

 

Nuno Graciano e Bárbara Elias estiveram juntos durante 14 anos. A relação chegou ao fim numa fase em que o apresentador se sentia “focado só em sobreviver”, esquecendo-se, como assume, de dar atenção e segurança à pessoa que o acompanhava.

“Eu nunca falei disso em televisão. O final acaba por ser uma consequência de tudo. Eu não estava bem, com a mesma disponibilidade, com a mesma atenção. Estava muito focado só em sobreviver e ter-me-ei esquecido um bocado de dar importância, de dar segurança, à pessoa com quem eu estava, sim. Acredito que sim”, confessou.

“E é uma relação que eu tenho imensa pena que tenha acabado, sabes? Tenho pena porque eu acho que tinha muitas coisas para poder dar certo. Mas a meio caminho desencontrámo-nos”, acrescentou.

Quando questionado por Cristina Ferreira sobre um novo amor, Nuno Graciano mostrou-se focado em si, não estando ainda disponível para dar uma nova oportunidade ao coração, embora queira fazê-lo. “Quero, com calma, dando passos mais sólidos. Agora é o meu tempo. De me ir buscar a mim próprio, de pôr-me em causa”, afirmou.

Para o apresentador, esta é uma fase em que está a redescobrir-se e, que por isso, nem sempre se sente bem com ele mesmo. “Estou numa fase de patinho feio, sabes? Acho-me um patinho fora da ninhada”, confessou.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top