Longe dos amigos em tempo de quarentena? Esta aplicação ajuda-o a estar mais perto

HouseParty é a aplicação que serve para juntar a família e os amigos em vídeochamada, numa altura em que o país está de quarentena e os contatos pessoais são desaconselhados.

18 Mar 2020 | 9:00
-A +A

HouseParty é o nome da aplicação que está a manter os portugueses ocupados em tempo de quarentena. Este aplicativo permite organizar videochamadas com um variado número de pessoas em simultâneo com a particularidade de que permite aos seus utilizadores “brincarem” através de jogos interativos.

Em menos de uma semana, foram feitos milhares de descargas por todo o mundo estando esta aplicação, desenvolvida pela Life on Air, em primeiro na Google Play Store e na Apple App Store. Além de conversas, os seus intervenientes podem ainda jogar jogos, como quizz e jogos em que pode desenhar.

Aplicação permite reunir até 8 pessoas ao mesmo tempo

Ao contrário do que acontece com o Whatsapp, que só permite quatro pessoas na mesma chamada, esta aplicação reúne na mesma conversação até oito pessoas ao mesmo tempo.

Seja por lazer ou por questões profissionais, como o teletrabalho a que muitas empresas já aderiram, a HouseParty é totalmente gratuita e permite o contacto com familiares, amigos e/ou colegas de trabalho, com os quais, nesta fase da quarentena, não podemos manter contacto físico. Pode descarregar a aplicação aqui, no site oficial da HouseParty. A aplicação está disponível para sistemas iOs e Android e também para desktop (MacOS e Chrome).

Cada utilizador recebe uma notificação sempre que alguém com que tens interagido nesta rede social entrar na aplicação. Assim como, sempre que entrar, os seus contactos da aplicação receberão um aviso de que está online.

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR

 

Leia ainda:
Treinar em casa! Conheça as 6 melhores aplicações para praticar exercício físico

PUB
Top