De sorriso no rosto: Joana Cruz revela contratempo na luta contra cancro da mama

A ausência de glóbulos brancos no sangue impediu Joana Cruz de realizar uma nova sessão de quimioterapia. De sorriso no rosto, a radialista relativizou a situação: “Hão de voltar!”

05 Mar 2021 | 19:50
-A +A

Sportinguista ferrenha, Joana Cruz recorreu às redes sociais para fazer uma referência ao jogo do seu clube, que enfrenta, esta sexta-feira, o Santa Clara. Na publicação, a locutora da RFM aproveitou também para atualizar o seu estado de saúde junto de quem por lá a segue e, nela, informa que a ausência de glóbulos brancos no sangue a impediu de realizar uma nova sessão de quimioterapia.

“Hoje, o Sporting antecipa a celebração do Dia da Mulher. Eu sou leoa e, logo no dia em que deveria celebrar mais um tratamento, foi desta que os glóbulos brancos não apareceram…”, começou por escrever a radialista como legenda de uma imagem em que surge de sorriso no rosto e trajada com uma camisola do Sporting.

Positiva quanto ao tema – postura, aliás, que assume desde que revelou publicamente estar a atravessar uma doença oncológica -, Joana Cruz encara a situação com leveza. “Odeio combinar coisas e a malta baldar-se! Devem ter ido ver se as rulotes já abriram para beber uns copos antes do jogo. Mas hão de voltar! Enquanto isso… Que a vitória de hoje seja a do meu Sporting!”, acrescentou.

Na caixa de comentários, multiplicam-se as mensagens de apoio de anónimos e famosos. “Vão voltar num ápice! Joana, estás luminosa e linda”, comentou Rita Ferro RodriguesRodrigo Gomes, também ele locutor da RFM, brincou com a colega de profissão. “Há pessoas que prometem que rapam o cabelo se o clube for campeão. Tu acreditas tanto no Sporting que até rapaste o cabelo antes”, escreveu.

As apresentadoras Maria Botelho Moniz, Cláudia Borges e Iva Lamarão, assim como a blogger Catarina Beato e o ator Carlos Oliveira, deixaram emojis em forma de coração como sinal de apoio à radialista.

 

Joana Cruz sofreu o mesmo percalço há uma semana

 

Precisamente há sete dias, 26 de fevereiro, Joana Cruz revelou, também por intermédio das redes sociais, que sofrera um contratempo nos tratamentos a que está sujeita. E também devido à ausência de glóbulos brancos no sangue.

“Hoje ia fazer a sétima sessão de tratamento, mas soube ontem nas análises que os meus glóbulos brancos tinham ido de férias, o que me ia impedir de fazer a quimio!”, começou por explicar.

“O azar deles é que, tal como eu fui há precisamente um ano de férias, depois também voltei! Hoje, ao repetir os exames, os níveis voltaram a subir, logo, não há pausa no processo!”, disse, mostrando-se, mais uma vez, confiante e positiva quanto ao assunto.

Saiba mais clicando aqui.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais
PUB