«De volta a casa». Raquel Tavares levanta suspeitas de estar de regresso ao fado

Raquel Tavares pode estar de regresso ao fado, depois de uma publicação em que surge à frente da porta de uma casa de fados em Alfama.

02 Jul 2020 | 10:47
-A +A

Raquel Tavares deixou os seguidores expectantes depois de uma publicação feita esta quarta-feira, 2 de julho. A fadista partilhou uma fotografia, em que surge sorridente, à porta de uma casa de fados em Alfama.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

De volta a casa 💙 @casa_de_linhares . #casadelinhares #alfama #fado #casadefado

Uma publicação partilhada por Raquel Tavares (@raqueltavaresofficial) a

Na legenda da fotografia, Raquel Tavares escreveu apenas: «De volta a casa». Esta frase levantou suspeitas de que a fadista – que anunciou em janeiro deste ano o fim da sua carreira musical – poderá estar de regresso ao mundo do fado.

«Volta a cantar que aí sim és uma estrela, para quê inventar?», «As casas de fado são o teu lugar (…) Sempre foram! E eu sempre disse que seria para onde irias voltar… não sei se é o caso, mas apoio, seja qual for a decisão», «Pois é! Vais ter de voltar, menina! Todos pedem», «Não nos faça sofrer» e «Volta volta Raquelinha, estou desejosa de te voltar a ouvir fado puro» são alguns dos comentários à fotografia da fadista.

Também Iva Domingues não quis deixar de dar uma palavra à amiga, dizendo: «Boa!»

 

«Decidi parar de cantar»

Foi a 9 de janeiro que Raquel Tavares esteve em O Programa da Cristina, da SIC, onde fez um anúncio a todos os portugueses. A fadista decidiu por um ponto final na carreira artística.

«Venho partilhar a decisão que tomei. Estou quase a fazer 35 anos. Decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28, que tem sido cantar», começou por dizer.

«Há um ano para cá, percebi que aquilo a que me dediquei uma vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz. Não propriamente a cantar, mas naquilo que é adjacente a isso: a vida artística.  Questionei-me até que ponto nasci para ter esta vida. Então decidi parar de cantar. Já parei. Não estava capaz emocionalmente nem fisicamente», disse, entre. lágrimas

A artista, que começou a cantar aos cinco anos, confessou que abdicou de muitas coisas na vida em prol da música. Cristina quis saber se esta seria uma questão «definitiva», ao que Raquel respondeu: «Nada é definitivo, mas, na minha cabeça, cantar é uma coisa que me faz mal. E estamos a falar do amor da minha vida, dediquei-me à música a vida inteira. Estou a deixar para trás aquilo onde investi a vida toda. Deixei de fazer muita coisa pela música. Mas antes de ser artista, sou gente, sou pessoa. Temos vidas, dias difíceis. Ás vezes as pessoas esquecem-se disso.»

Raquel Tavares desabafou com a amiga Cristina e referiu que não soube lidar muito bem com a exposição pública e a fama, o que a deixava infeliz. «Eu sei que, quando decidimos seguir este caminho, temos de estar preparados para esta vida, temos de estar disponíveis para as pessoas quando saímos à rua, mas não significa que eu goste disso».

Texto: Marisa Simões e Inês Borges; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Golpe de Marketing! Raquel Tavares continua a cantar… mas em segredo
Raquel Tavares comovida com onda de carinho recebida após anunciar fim de carreira

 

PUB