Paula Lobo Antunes está a gravar a novela “Como Um Rio”, o próximo projeto de ficção da SIC, estão a todo o o vapor e a estreia está prevista para o primeiro trimestre deste ano.
Com um elenco de luxo, onde se destacam Lourenço Ortigão e Filipa Areosa como protagonistas, esta novela conta com nomes de peso, como Alexandra Lencastre, Luís Esparteiro, Dalila Carmo, Rita Blanco, José Raposo, Bruno Cabrerizo, entre outros, conta a história da rivalidade entre duas aldeias, acentuada por um projeto de construção de uma barragem que vai submergir uma das aldeias.
No elenco destaca-se, ainda, a participação de Paula Lobo Antunes, afastada das novelas desde A Prisioneira, na TVI, em 2019, tendo entretanto, em Janeiro de 2020 sido mãe de Mel, a segunda filha, fruto do relacionamento com Jorge Corrula.
Na trama, a atriz dá vida a Constança Melchior, uma mulher de 43 anos, formada em gestão hoteleira/ Dona do Turismo Rural. Natural de Chaves, Constança é a mais nova de quatro irmãs. Tanto os pais como as irmãs ainda moram lá, mas Constança, a mais determinada entre elas, foi estudar para Lisboa, assim que teve oportunidade. Namorava há seis anos com um rapaz de lá, mas o namoro não resistiu à distância e mal conheceu Bernardo (Rui Melo), acabou tudo.
Constança apaixonou-se perdidamente por aquele rapaz engraçado, carismático, imprevisível, sonhador e sexy. Ela sempre foi pragmática, racional, cautelosa, mas Bernardo mostrou-lhe que na vida temos de arriscar e vivê-la intensamente. Quando engravidou de Luísa (papel que irá ser interpretado na fase adulta por Matilde Breyner) quis abortar, chegou a ir à clínica no dia marcado, mas Bernardo estava lá com um ramo de flores do tamanho do mundo, um carrinho de bebé e a melhor declaração de amor.
Jorge Corrula, companheiro de Paula Lobo Antunes há 15 anos, também entra na novela. Recorde-se que o casal de atores já contracenou junto vários vezes, tendo sido a última vez na novela ‘Vidas Opostas’, em 2017, onde deram vida a um casal, tal como em Remédio Santo, em 2011.