Debate Supernanny: Bate recordes de audiências

O programa Supernanny estreou na SIC dia 14 de janeiro e a polémica está instalada.

23 Jan 2018 | 14:55
-A +A

Com 1,258 milhões de telespectadores o debate sobre o programa Supernanny, na SIC, foi o segundo mais visto do dia! Foi esta segunda-feira, dia 22 de janeiro que o debate conduzido pela jornalista Conceição Lino conseguiu bater recordes de audiências e ser o  segundo formato mais visto do dia, depois da novela da TVI, A Herdeira.

Supernanny estreou a 14 de janeiro e a polémica já está instalada! O primeiro episódio do programa contou com 1,181 milhões de espectadores e o segundo parece ter despertado ainda mais a atenção. 1,248 milhões de telespectadores estiveram a ver a Supernanny.

Duas semanas depois da estreia, a estação de Carnaxide promoveu um debate em torno do programa Supernanny. Júlia Pinheiro, Dulce Rocha, do Instituto de Apoio à Criança (IAC), Rosário Farmhouse, da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco, Cristina Valente, psicóloga, participaram na discussão.

LER MAIS:  Debate Supernanny – Apresentadoras da SIC criticadas

Super Nanny arrasada na Internet

Nas redes sociais, o programa não passou despercebido e, como tal, não faltaram críticas ao primeiro episódio da Supernanny.

«Acho pouco interessante expor as crianças desta maneira», «este programa tem de acabar» ou «a TV faz tudo para ganhar audiências» são exemplos das muitas mensagens deixadas na página de Facebook oficial do formato.

A escritora Isabel Stilwell foi mais longe e prometeu apresentar queixa.

«A ver a Supernanny por dever de ofício, um programa que até as Nações Unidas já consideram uma ofensa escandalosa aos direitos da criança. Expor uma criança assim é uma vergonha! Como é que esta criança vai para a escola amanhã? Como é que uma psicóloga aceita fazer um programa destes? Vou-me queixar!», escreveu, indignada.

 No entanto, houve pais que se mostraram interessados em saber as dicas de Teresa Paula Marques e agradeceram à estação de Carnaxide pela criação deste tipo de programa, que internacionalmente é um sucesso.

ESPREITE TAMBÉM: Psicóloga bloqueia redes sociais

PUB