Revelação após «vergonha»! Débora Monteiro engravidou após tratamentos de fertilidade

A atriz está grávida de gémeos depois de um período de tratamentos de fertilidade. A revelação não foi feita há mais tempo pelo julgamento de que temia ser alvo.

14 Fev 2020 | 14:20
-A +A

O desejo existia há muito, mas só aos 36 anos é que o conseguiu concretizar: Débora Monteiro está grávida pela primeira vez, fruto da relação de nove anos com Miguel Mouzinho. E logo de gémeos. Na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, a atriz esteve n’O Programa da Cristina, para falar, precisamente, sobre a gestação. No matutino da SIC, acabou por revelar o motivo da tardia gravidez.

«Sempre quis ter uma família grande e, na verdade, já andávamos a tentar há um tempinho. Não tínhamos tanta facilidade e recorremos a tratamentos», confessou. O processo foi moroso e Débora Monteiro nunca o tornou público. «As pessoas metem tanto drama, tanto peso nisto que quem passa pelo processo tem vergonha de partilhar com amigos ou família, porque se acha sempre que se vai ser julgado», lamentou.

 

 

«Perguntavam-me constantemente quando é que eu ia ser mãe», continuou a atriz. «Tu já tinhas uma resposta pensada para isso?», quis saber, por sua vez, Cristina Ferreira. «Dizia ‘agora tenho tido trabalho’ ou ‘tenho ido aos treinos’», respondeu a Carla da novela Terra Brava.

 

Emoção no momento da revelação

 

Grávida de 17 semanas, Débora Monteiro recordou ainda o momento em que descobriu que estava, finalmente, grávida. «Estava em casa à espera da resposta. Hoje em dia é tudo por e-mail. Quando não estás [grávida], vem logo a dizer a negrito: ‘Não grávida’. Desta vez, não dizia nada. Só tinha de perceber as análises. Mostrei ao Miguel e disse: ‘Acho que estou, mas vamos mandar ao médico’.»

A confirmação veio logo depois. E veio do médico que acompanhou Débora Monteiro desde o início do processo. «Quando ele disse que sim, começou aquela lagrimazinha a cair», lembrou, emocionada, ainda sem saber que estava, afinal, à espera de gémeos. Nesse dia, a atriz estava «um bocadinho nervosa». «O médico disse-me: ‘Temos aqui um saquinho e, olhe, afinal temos aqui outro’», contou, referindo que os gémeos são falsos e, por isso, estão em «saquinhos» diferentes.

Quanto à reação do companheiro, essa foi «muito boa». E justificou: «Ele ficou muito feliz porque sempre quis gémeos», revelou, acrescentando que só no sábado, dia 15 de fevereiro, vai descobrir o sexo dos bebés.

 

VEJA TAMBÉM:
Débora Monteiro revela ter sido vítima de assédio sexual na televisão!
Débora Monteiro partilha fotografia de «barrigona linda» de grávida
Débora Monteiro reage a imagem do namorado completamente nu

 

Texto: Dúlio Silva e Inês Marques Fernandes; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top