Deborah Secco está à procura de casa em Portugal

Deborah Secco passou os últimos dois meses em Portugal, a gravar a série da RTP “Codex 632”, e ficou apaixonada. Pelo nosso país… e por pastéis de nata!

10 Set 2022 | 10:00
-A +A

Deborah Secco esteve em Portugal nos últimos dois meses a rodar a série “Codex 632”. Além do trabalho, a atriz, que dá vida a Constança, nesta primeira co-produção entre a RTP e a Gloplay, inspirada no best seller do jornalista José Rodrigues dos Santos, afirma ter-se encantado com território nacional. “Fiquei bem surpreendida com o trabalho, com as pessoas e com a vida aqui. Já estou a pensar em conciliar Brasil com Portugal. Estou realmente muito encantada. Foram dois meses muito felizes”, contou à TV 7 Dias, reforçando que já se encontra à procura de uma casa por cá, para que possa construir um lar com a sua filha, Maria Flor, e com o marido, Hugo Moura. “Já estou à procura de casa. A minha filha estuda num colégio americano e estou à procura de algo aí perto”, revelou com um sorriso estampado no rosto.

Radiante com o projeto que abraçou em solo luso, Deborah Secco, de 42 anos, explica o que a fez apaixonar-se pela terra de Camões. “Os pasteis de Nata! Como seis por dia. Sou completamente viciada, é o meu café da manhã, e a minha ceia antes de dormir. Fiz grandes amigos e já estou à procura de novos projetos por cá. Quero muito voltar a trabalhar com o Sérgio [N.R.: Sérgio Graciano, realizador de ‘Codex 632’], fazer projetos que comecem aqui e terminem no Brasil. Estou à procura de uma forma para passar mais tempo da minha vida aqui, e quem sabe uma segunda temporada de Codex no próximo ano”.

“Encontrei muitos bons atores e fiz grandes amigos. Vou-me embora, estou a morrer de saudades do meu marido e da minha filha, mas vou com os olhos cheios de lágrimas de saudades das pessoas e das amizades que fiz aqui. Senti-me muito querida por todos os portugueses e senti-me parte dos portugueses, e saibam que vocês também fazem parte da nossa vida lá e essa junção essas conexões e parcerias que a Globo está a querer fazer acho que elas vão resultar em bons frutos”, disse ainda.

Com alguns projetos profissionais pendentes no Brasil, Deborah Secco reforça que pretende ainda tirar uns dias de férias para descansar e mimar a família: “Vou fazer um projeto infantil, já era para ter filmado mas acabei por adiar por causa de “Codex”, e ainda a segunda temporada de uma série que fiz no Brasil, mas pretendo tirar uns dias de férias, mesmo em casa, porque estou bem cansada”.

Textos: Telma Santos; Fotos: Nuno Moreira e Reprodução redes sociais
PUB