Decisão polémica! Repescagem no “Big Brother” mantém-se… mesmo apesar do risco

Apesar de Liliana Henriques ter testado positivo à COVID-19, a TVI mantém a ideia de repescagem de ex-concorrentes do “Big Brother” para o próximo domingo.

18 Nov 2020 | 17:26
-A +A

A TVI mantém a decisão de fazer regressar ex-concorrentes do “Big Brother – A Revolução” à casa mais vigiada do País, mesmo depois de Liliana Henriques, uma das ex-participantes que estava em jogo para voltar à competição, ter testado positivo à COVID-19.

Num esclarecimento enviado à TV 7 Dias, a estação de Queluz de Baixo informa que, “na semana passada, as quatro antigas concorrentes que poderiam regressar ao Big Brother realizaram um primeiro teste à COVID-19 e o resultado revelou que nenhuma estava infetada com o novo coronavírus”. Além de Liliana, são elas Carina, Jéssica Antunes e Sandra.

“Na segunda-feira, na repetição do procedimento, a Liliana testou positivo à COVID-19 e, por essa razão, saiu da repescagem e a TVI adiou o regresso de um ex-concorrente à competição”, comunica a TVI.

Mesmo com uma das ex-concorrentes infetadas, o canal opta por “manter em aberto a votação para as restantes três ex-concorrentes que, no respeito pelas orientações da Direção-Geral da Saúde, iniciam esta quarta-feira um período de quarentena num hotel e que repetirão o teste dentro de alguns dias”.

Uma decisão polémica, já que, como a TV 7 Dias noticiou, Liliana esteve em contacto direto, sem máscara de proteção e sem cumprir o distanciamento social, no passado domingo, com mais do que um ex-concorrente. Algo que é ignorado no esclarecimento feito pelo canal. “A TVI e a produção do Big Brother tudo farão para salvaguardar a saúde e a segurança dos ex-concorrentes, bem como dos que se encontram em competição”, assegura a estação.

 

 

Quanto a Teresa Guilherme, a apresentadora do reality show não entrará em isolamento profilático, por ter estado devidamente distante de Liliana Henriques durante a gala do passado domingo. “À semelhança do que aconteceu nas anteriores [galas], cumpriram-se todas as orientações das entidades de saúde competentes e a apresentadora Teresa Guilherme manteve, nas várias interações em estúdio, o distanciamento social recomendado”, garante a TVI.

Nota para que, no final da gala passada, a apresentadora fotografou-se ao lado de Carina, Michell, Ruben e Carlos, o expulso daquela noite, no exterior dos estúdios da Venda do Pinheiro. O distanciamento social não foi cumprido, ainda que todos estivessem a usar máscara de proteção no momento em que a fotografia foi captada.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top