Declarações falsas de António Costa e pizza de João Galamba em destaque na crise

Declarações falsas de António Costa e pizza de João Galamba destacam-se na crise no momento em Portugal.

07 Nov 2023 | 15:43
-A +A

O tema do dia é o pedido de demissão de António Costa. Os canais de televisão estão a dedicar as emissões à polémica que envolve o primeiro-ministro e um momento da SIC tornou-se viral. Tudo aconteceu quando José Gomes Ferreira decidiu ler em direto aquilo que acreditava ser uma publicação do líder socialista nas redes sociais.

Leia ainda: Primeiro-ministro apresenta demissão

Kate Middleton responde a criança

“Falei hoje com o senhor Presidente da República, tendo-lhe pedido a demissão. Pedi a demissão do senhor Procurador Geral por esta perseguição permanente ao Partido Socialista. Garanti-lhe que sou tão inocente como José Sócrates”, leu o jornalista e diretor-adjunto de informação da estação de Paço de Arcos.

“Garanti-lhe que sou tão inocente como José Sócrates”

Só que a leitura foi prontamente interrompida por Bernardo Ferrão. O jornalista entendeu acabar com aquilo que o colega estava a ler em direto. “Não, desculpa, esse tweet não é verdadeiro.” Estas palavras acabaram por deixar José Gomes Ferreira encabulado. “Isto é especulação”, disse. Também Bento Rodrigues, pivô da SIC, abordou o sucedido. “Por favor, vamos esquecer esse tweet. É absolutamente fabricado”, disse.

Pizza de João Galamba

Outro dos nomes do dia é o de João Galamba, ministro das Infraestruturas. A CMTV montou plantão em frente à casa do político e deu conta de um episódio também caricato. João Galamba terá encomendado uma pizza que deveria ser entregue enquanto António Costa revelava aos portugueses o pedido de demissão. Só que o estafeta tocou à campainha sem sucesso, tendo voltado para trás com a comida. Isto enquanto, garante o canal, João Galamba estava em casa.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB