“Deixei de comer e de dormir”: Joana Schreyer bateu no ‘fundo do poço’ após traição do ex

Joana Schreyer sofreu muito nas mãos do ex-namorado, após este a ter traído com uma das suas amigas na altura. “Senti-me completamente humilhada”, disse a concorrente.

07 Nov 2022 | 15:50
-A +A

O passado amoroso de Joana Schreyer antes de conhecer o noivo, Ricardo Pereira, não foi nada fácil. A concorrente do “Big Brother” viveu sempre relações marcadas por consecutivas traições, que a marcaram para o resto da vida. Foi aos 19 anos que teve o primeiro namorado, revelou na curva da vida da gala do reality show da TVI deste domingo, dia 6 de novembro.

“Não foi uma relação fácil. Começou com duas traições”, recordou. Mas foi no final de 2020 que mais sofreu de amor, ao descobrir que o ex-namorado andava com uma das suas amigas.

“Há um dia que ele me diz que precisa de tempo. Eu pensei ‘ a culpa é minha, eu não fui boa suficiente’. Na verdade, ele tinha outra pessoa”, contou. Depois de refletir, Joana teve um ‘feeling’ que a pessoa pela qual a trocou deveria tratar-se da amiga…. e acertou em cheio. Ao descobrir a dura verdade, após a amiga lhe confirmar que efetivamente os dois estavam juntos, Joana ficou devastada.

“Senti-me completamente humilhada. Deixei de comer, deixei de dormir. Eu entrei num buraco sem fundo”, recordou.

“Fui tocada intimamente”: Joana Schreyer vítima de tentativa de abuso sexual aos 12 anos

 

Joana Schreyer apresentou os altos e baixos da sua vida na última curva da vida do “Big Brother”. Um dos momentos mais marcantes da gala foi quando Joana revelou aos telespectadores que, com apenas 12 anos, foi vítima de tentativa de abuso sexual por parte de um homem mais velho. Tudo aconteceu num parque de campismo, que costuma frequentar com a família.

Havia sempre um senhor que nos oferecia bolachas, fica a ver-nos brincar. E há um dia em que eu estou a brincar com os meus irmãos no parque infantil e ele disse-me para eu esconder atrás da tenda dele. Lembro-me de ele se colocar atrás de mim e de me tocar“, começou por dizer a noiva de Ricardo Pereira.

A jovem do Seixal conseguiu escapar mas ficou, para sempre, marcada com aquela situação: A sorte foi eu conseguir fugir. Eu fui tocada intimamente“. Joana revelou que o homem em causa acabou por ser expulso do parque de campismo e que sabe que o avô dela, com quem tinha uma forte ligação, soube do que se passou, mas nunca falou sobre o assunto.

“Foi ele que me estragou”

Joana abriu coração e falou igualmente da relação instável com o padrasto. Começou por ser uma boa relação, mas por volta dos 15 anos o companheiro da mãe virou-se contra ela.

Ele deixou de ser uma pessoa tão afável. Criticava-me muito, ofendia-me, humilhava-me, humilhava a minha mãe. Foi ele que me estragou. Foi ele que me tirou toda a minha confiança, foi ele que me tirou toda a minha auto-estima. Eu queria que ele desaparecesse“. “Eu comecei, na altura, na escola, a ter ataques de pânico, deixei que me conseguir olhar ao espelho“, disse.

Veja a curva da vida de Joana aqui. 

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

 

PUB