Eva Stuart, concorrente do “Ídolos”, tem sido alvo de críticas por alguns seguidores do programa que acham que a jovem, de 16 anos, está a ser “levada ao colo”, por ser filha de Wanda Stuart, algo que já levou a artista a fazer “uma declaração de mãe”. Na segunda gala em direto do talent show da SIC, também Martim Sousa Tavares, um dos jurados, saiu em defesa da concorrente, depois de esta ter interpretado “My Heart Will Go On”, de Celine Dion.
“Martim, acho que hoje voltámos a ter um peixe na água!”, afirmou a apresentadora Sara Matos, que foi surpreendida por Pedro Teixeira, em direto. “Eu acho que sim”, respondeu o maestro, pedindo à jovem que respirasse fundo. “Muitos parabéns pelo que fizeste. Acho que fizeste aqui uma coisa muito bonita e muito inteligente, ao mesmo tempo, porque tu tens vindo com coreografia, com coisas intensas, muito mexidas e a semana passada a votação não correu como esperavas e coube ao Tatanka corrigir esse lapso do público português. Portanto, agora vieste aqui virar o bico ao prego e mostrar que tens mesmo voz, e isso é indiscutível a partir do momento em que fizeste aquilo que fizeste”.
Wanda e Eva Stuart ficam emocionadas
Martim Sousa Tavares continuou a falar para Eva Stuart. “Mas há mais do que isso, porque – e aqui eu, pessoalmente, sinto que tenho legitimidade para te dizer isto, do Martim para a Eva, que é muitas vezes somos comparados aos nossos pais e as pessoas ficam invejosas e acham que chegámos ao sítio onde chegámos por ser filho ou neto, não importa”.
“E tu aqui deixaste isso cair por terra porque, de facto, se tu estás nesse palco é porque tu, com a tua vozinha, com os teus pezinhos, chegaste até aí e ninguém te ajudou”, adiantou o jurado, recebendo de imediato vários aplausos da plateia e deixando Wanda Stuart, que estava no estúdio, emocionada. “Portanto, eu só queria dizer aos portugueses: ‘Deixem-se de tretas e votem na Eva!”, rematou o maestro.