Jandira Dias, concorrente de “O Triângulo”, tem apenas 26 anos de idade, mas carrega consigo uma história dura de vida. É angolana e vive em Portugal há três anos com o seu marido, Jorge Dias, de 52 anos, e os dois filhos do casal, que têm dois e três anos. Consigo trouxe na memória a morte do pai e de dois irmãos, os maus-tratos vividos em casa de uma irmã e a mãe, que está dependente de ajuda de terceiros.
Apesar de estar, agora, a viver um sonho com a sua participação no programa “O Triângulo”, é com o foco em ajudar financeiramente a mãe que a jovem decidiu concorrer ao novo reality show da TVI. É que a sua progenitora, que vive em Angola, sofreu um AVC há cerca de sete anos e, desde então, que está numa situação de dependência.
“A minha sogra era funcionária pública, trabalhava numa escola e deu-lhe um AVC há uns sete anos que lhe prejudicou muito a vida. Paralisou-lhe a parte esquerda do corpo, perna e braço”, começa por contar Jorge, que explica que todos os meses tentam enviar dinheiro para a ajudar. Contudo, este não foi o único episódio trágico na vida da angolana. Aos 16 anos o pai quase que lhe morreu nos braços e, entretanto, já viu dois irmãos partirem.
Leia a história completa na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: DR e TVI