Fátima Lopes, tal como a maioria dos portugueses, está em casa, em confinamento. Esta terça-feira, 26 de janeiro, a ex-apresentadora da TVI deixou no ar a possibilidade de ter em mãos novos projetos, quando fez uma partilha nas redes sociais.
“Hoje foi um dia muito produtivo de escrita”, legendou a foto que colocou da secretária no Instagram. A apresentadora poderá estar a escrever um novo livro.
Os fãs gostaram de ter notícias daquela que lhes preencheu as tardes na última década, na TVI. “Bom trabalho”, “Nada é por acaso”, “Seja feliz” e “Queremos saber…” são algumas das mensagens deixadas na caixa de comentários.
De recordar que Fátima Lopes já tem sete livros publicados. “Amar depois de Amar-Te” (2006), “Um Pequeno Grande Amor” (2007), “A Viagem de Luz e Quim” (2009), “Amigas Para Sempre” (2011), “Mães e Filhas com História” (2013), “Viver a vida a amar – o que a vida me ensinou” (2015) e “O Meu Caminho, A Minha Fé” (2019).
Focada na família
Fátima Lopes pôs termo ao contrato com a TVI e tem estado focada na família. A apresentadora revelou, a 9 de janeiro, que ia sair do canal de Queluz de Baixo. Nas redes sociais, a comunicadora lamentou o final da sua “colaboração de prestação de serviços” com o canal de Queluz de Baixo e anuncia que sai definitivamente da estação.
Leia o comunicado de Fátima Lopes:
“Lamentavelmente, ao fim de mais de 10 anos, terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI. Saio com a convicção de dever cumprido e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente, ao longo deste período, todas as minhas obrigações e deveres profissionais, com lealdade e enorme dedicação. O meu público merece-o e, quem me conhece, sabe que não o sei fazer de outra forma.
Anuncio-vos também que acabo de denunciar o contrato de trabalho que ainda me liga à TVI, pelo que, daqui a dois meses, não terei qualquer ligação a uma estação que, durante tantos anos, me ofereceu muitos momentos de felicidade.
Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer de forma muito sincera e emocionada a todo o público que, generosamente, sempre me acompanhou e acarinhou ao longo dos mais de 10 anos em que prestei os meus serviços de apresentadora nos programas da TVI. A vossa amizade e fidelidade não tem preço e ficar-vos-ei, por isso, eternamente grata.
Deixo ainda uma palavra de especial agradecimento a todas as equipas que ao longo deste tempo me acompanharam e apoiaram incondicionalmente. A todos e a cada um de vós, o meu muito obrigada.
Saio sem um projeto futuro definido. Mas com a paz própria de quem aprendeu, com a sua educação e formação, que o tempo, a experiência e a vida indicam-nos, sempre, o melhor caminho a seguir.”
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais