Depois de dois anos ilegal, jornalista Pedro Carvalhas já tem carta de condução

Pedro Carvalhas esteve dois anos com a carta de condução ilegal e descobriu em direto na TVI. O jornalista teve de repetir exame de condução.

12 Dez 2021 | 16:40
-A +A

Aos 53 anos, Pedro Carvalhas viu-se obrigado a fazer novo exame de condução depois de estar dois anos com a carta caducada. O jornalista apercebeu-se disso em direto durante o programa das manhãs da TVI, “Esta Manhã”, enquanto ouvia um entrevistado falar sobre o assunto.  Mas vamos por partes, como qualquer cidadão encartado, aos 50 anos, é necessário fazer a renovação da renovação da carta de condução. Como Pedro Carvalhas não e lembrou de tal informação acabou por ser penalizado e repetir o exame de condução para poder manter a carta.

Durante o formato que conduz com Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto, o convidado membro do ACP, Automóvel Club de Portugal, mencinou que era obrigatório renovar a carta de condução depois de se completar 50 anos. Esta entrevista aconteceu na altura da pandemia. O jornalista na altura tinha 52 anos e foi quando se apercebeu que estava “fora da lei”.  

Pedro Carvalhas pediu à produção para não deixar o convidado sair para poder ter mais informação. Depois de se aperceber que estava ilegar adquiriu uma guia com validade de seis meses que lhe permitia conduzir enquanto não renovava a carta.

Pedro Carvalhas já tem a carta

Durante a pandemia, o jornalista foi várias vezes abordado pela polícia, mas nunca lhe foi questionada a validade da carta bem como nunca recebeu qualquer notificação para ir renovar a carta. No caso, Pedro teria de renovar em julho de 2018. Como não foi “apanhado” pelas autoridades, o jornalista acabou por pagar os custos da própria renovação da carta e o seguro do exame de condução. Para estar mais à vontade com o carro que levou a exame, comprou ainda uma aula de condução para a hora anterior.

Pedro Caravalhas foi exame e esta sexta-feira revelou que já tinha novamente a carta. “Re-Encartado, Re-Vacinado e pronto para Regressar na segunda-feira. Obrigado pelas mensagens e preocupação…”

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

PUB