Os primeiros tempos de Jean Cremona em Portugal não foram nada fáceis. Apostado em triunfar na música nacional, o cantor acabou a dormir na rua. Ainda assim, não baixou os braços nem colocou a hipótese de regressar ao Brasil. Seguiu-se a participação no Ídolos e tudo mudou. Hoje, é um caso sério de sucesso e poucas são as pessoas da televisão portuguesa que ainda não fizeram a já famosa Dança do Peru. Agora, e num regresso às origens, ao Brasil, o cantor revela, em exclusivo à TV 7 Dias qual a próxima aposta que irá fazer em Portugal. E podemos dizer que é algo surpreendente.
Leia ainda: Manifestantes invadem Aqui Portugal: “Senti muito medo”
É já a 19 de janeiro que será lançado o tema Festa dos Insetos. Tema que a TV 7 Dias já teve a oportunidade de ouvir e que poderá soar familiar a algumas pessoas. Afinal, estamos a falar de uma canção lançada no Brasil em 1983 e que foi um grande sucesso na época. “É uma música do meu primo, o cantor Gilliard, que lançou este tema há muitos anos. Eu era criança e sempre amei esta música. Cantava esta música quando tinha 4 anos e foi um grande sucesso na época”, começa por dizer enquanto está do outro lado do Atlântico, onde está a terminar o tema.
“Chegou a hora de mostrar às crianças e aos adultos de Portugal”
“Tivemos a ideia de regravar agora. Chegou a hora de mostrar às crianças e aos adultos de Portugal. É uma música que viraliza, até tem coreografia. Tive a honra de combinar esta regravação com o meu primo. E falando em família, agradeço à tia Ana e ao tio Claus a forma extraordinária como nos receberam neste regresso ao Brasil. De certeza que as pessoas vão curtir muito esta música. Porque é muito dançante e engraçada. É uma grande alegria poder regravar esta música na hora certa e no momento certo, porque tudo tem a sua hora”, defende.
“As crianças são o futuro da musicalidade”
Os portugueses podem estar habituados a temas mais dedicados aos adultos, mas Jean Cremona garante que vai atrás dos mais novos. “A ideia é chegar aos adultos, adolescente e crianças, mas os mais pequenos vão ficar loucos”, explica. Explicando depois por que quer apostar nos mais pequenos. “A ideia é apostar no público mais novo. As crianças são o futuro da musicalidade do mundo. Não podemos cantar apenas para os adultos. Antigamente, as crianças dançavam os que os adultos dançavam. Hoje, já não é assim. Os adultos dançam os que as crianças dançam”, conclui.
Texto: Bruno Seruca Fotos: DR e reprodução Instagram