Depois de «Pesadelo na Cozinha», saiba como está o restaurante Ribamariscos

O nosso site visitou o restaurante Ribamariscos, em Ribamar, na Ericeira, com o intuito de conhecer melhor os proprietários e os empregados do estabelecimento e perceber o que mudou no espaço.

15 Set 2018 | 10:54
-A +A

Emocionado, o senhor Benjamim, empregado do restaurante Ribamariscos, revelou ao nosso site que trabalha a custo zero «pela amizade» ao proprietário do estabelecimento que foi testado pelo chef Ljubomir no programa «Pesadelo na Cozinha».

Estivemos à conversa com o senhor Benjamim Cardoso, empregado do restaurante, e falámos com o proprietário do estabalecimento, José Barata, que nos revelou que ainda não teve uma «conversa» com os seus empregados para que estes mudassem o comportamento deles no trabalho, tal como o chef Ljubomir Stanisic aconselhou ao dono do restaurante durante a exibição do programa da TVI.

Veja também: Líder de audiências: Regresso de «Pesadelo na Cozinha» ARRASA concorrência

 

Restaurante Ribamariscos pouco ou nada mudou

Quando questionado se gostaria que o chef fosse, de novo, ajudá-lo, o proprietário José Barata respondeu: «Depois logo se vê…Isto não é uma coisa que é chegar, mudar e já está». O senhor Benjamim Cardoso é da opinião que o amigo deveria ser mais «rígido» com os empregados. «Infelizmente ainda não é. Ele tem de ser mais rígido e fazer umas reuniões», contou.

Emocionado, o empregado confessou que se fosse ele o patrão as coisas seriam diferentes. «Se fosse eu o patrão…staff is out. New staff (em português: Despedia a equipa. Contratava nova equipa)», revelou.

O site da Nova Gente perguntou ao dono se era da mesma opinião que o senhor Benjamim e José Barata, mais uma vez, não quis levantar «ondas». «Mas isso tem de ser com calma, não entro por aí para já. Não vou estar a arranjar polémicas e depois quem fica mal sou eu», disse.

«Eu não quero nada. As horas que conseguir estar aqui, eu estou»

«Eu só estou aqui a ajudar, eu sou um amigo. (…) Como tive muita pena dele perguntei-lhe se ele precisava de ajuda», afirmou Benjamim Cardoso. Segundo o empregado, o proprietário do Ribamariscos teve dois sócios que o «roubaram muito» e depois «abalaram».

A trabalhar a custo zero «pela amizade» ao senhor José Barata, Benjamim quer continuar no restaurante até a situação melhorar. «Eu sou bom demais. Por estas famílias que precisam eu tenho um bom coração. Vou continuar cá», disse.

Veja também: Pesadelo na Cozinha: Próximo episódio vai ser «difícil de engolir». Veja aqui as imagens

Questionado se recebia ou não ao final do mês, não hesitou: «Não quero, só quero ajudá-lo. Eu não quero nada. As horas que conseguir estar aqui, eu estou. Eu quero ver o Zeca em cima e não em baixo».

O proprietário contou ao site da Nova Gente que a relação dele com a família melhorou desde que o o chef Ljubomir Stanisic foi ao Ribamariscos ajudar a mudar o estabalecimento e o funcionamento do mesmo.

«Sim, sim. Está tudo bom», terminou.

Fotografias: DR

 

PUB
Top