SuperNanny está de volta! Depois de polémica na SIC, psicóloga comenta Big Brother na TVI

Dois anos e meio depois do desaire que foi o programa da SIC SuperNanny, a psicóloga Teresa Paula Marques está de volta ao pequeno ecrã como comentadora do Big Brother 2020.

01 Jun 2020 | 19:02
-A +A

Teresa Paula Marques, que no ínicio de 2018 ficou conhecida como a protagonista da versão portuguesa do reality show SuperNanny, está de volta à televisão. A psicóloga clínica surgiu esta segunda-feira no Extra do Big Brother a comentar os acontecimentos da última gala, em particular a dramática história de vida de Jéssica Nogueira e o momento de tensão entre Hélder e Ana Catharina. 

A psicóloga foi protagonista de um dos programas mais polémicos dos últimos anos, SuperNanny. O formato internacional, cujo objetivo era acompanhar famílias com crianças com comportamentos problemáticos, foi cancelado ao fim de apenas duas emissões. A exibição de imagens das crianças motivou uma acção judicial do Ministério Público contra a SIC.

Dois anos depois, e apesar do recurso da estação de Paço de Arcos, o Tribunal Constitucional validou a decisão do Supremo de impedir que a SIC exibisse as imagens dos menores que participaram no formato. Os episódios foram retirados de todas as plataformas online e a SIC impedida de continuar a produzir SuperNanny.

«Foi uma ideia completamente desastrosa»

Teresa Paula Marques nunca comentou explicitamente esta polémica e manteve-se longe do pequeno ecrã… até esta segunda-feira. A psicóloga clínica comentou o episódio polémico que marcou a madrugada de domingo, o momento em que Hélder, numa tentativa de fazer rir Ana Catharina, a agarra de forma brusca, deixando-a desconfortável.

«Não estou a ver a ideia do Hélder provocar riso em alguém agarrando-a dessa maneira. Aquilo que eu vi foi uma insistência e vê-se a Catharina a recuar, com um ar completamente desconfortável. Não me parece que seja uma boa estratégia», diz a psicóloga, acrescentando ainda que foi «uma ideia completamente desastrosa».

Teresa Paula Marques e Renato, concorrente expulso este domingo do Big Brother 2020, marcaram presença no primeiro Extra vespertino. Maria Botelho Moniz passar a estar à tarde e ao final da noite na antena da estação de Queluz de Baixo. O concurso Ver P’ra Crer, apresentado por Pedro Fernandes, terminou na sexta-feira passada.

A TVI põe agora a carne toda no assador, apostando no Big Brother 2020 em 3 horários distintos durante a semana: Extra Tarde, conduzido por Maria Botelho Moniz, o Diário, conduzido por Mafalda Castro e ainda o Extra Noturno, com Maria Botelho Moniz e um painel de comentadores.

Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC e reprodução TVI

 

Veja mais:
Covid-19: Supernanny sensibilizada com preocupação com mãe em grupo de risco
SIC obrigada a retirar todos os vídeos do programa Supernanny

 

 

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB