Depois de revelar que sofreu AMEAÇAS DE MORTE, SOFIA SOUSA volta a ser atacada

Sofia Sousa esteve no programa da TVI A Tarde é Sua a falar sobre a sua experiência com o bullying online. Depois disso, conta que recebeu mais mensagens com comentários ofensivos.

05 Jan 2019 | 13:54
-A +A

Sofia Sousa esteve no programa de Fátima Lopes esta sexta-feira, 4 de janeiro, onde revelou que sofreu ameaças de morte dirigidas não só a si como á filha, Yasmin, de 5 anos.

A ex-concorrente da Casa dos Segredos conta que, depois da emissão da TVI, voltou a receber comentários negativos. «E quando vais à televisão dizer que recebes ameaças de morte e recebes mensagens a dizer ‘porque é que falharam?’. Infelizmente vai ser um tema abordado muitas vezes porque há coisas que não mudam», conta Sofia num instastory.

Sofia conta ainda que quis apenas «fazer uma chamada de atenção». «Porque há pessoas muito frágeis e não há necessidade. Há pessoas que sofrem de bullying desnecessariamente», explica Sofia Sousa.

 

 

View this post on Instagram

 

Boa noite! Quero desde já agradecer este convide por parte da TVI e ao programa da nossa querida Fátima Lopes, porque pude falar um pouco da minha experiência… entretanto infelizmente já recebi mais mensagens a criticar este facto, e que estou a vitimizar-me, ou a querer simplesmente aparecer, o que é errado. Apenas dei a cara por uma realidade que muitas pessoas passaram e passam neste momento. Devia ser uma chamada de atenção para estas pessoas que atacam nas redes sociais gratuitamente de uma forma depreciativa muito grave. Tenho pena que não tenham interiorizado o tema, da melhor maneira, porque realmente a mim já não me fere, mas existem pessoas que estas situações ainda ferem, e muito, de uma forma incalculável e que para vocês são apenas segundos que gastam em enviar certos comentários, mas quem recebe, pode ferir por uma vida inteira. Daqui pode provir questões pessoais, se realmente nós somos esse ser desprezível que nos querem fazer parecer… depressões e até o suicidio. Defeitos todos nós temos, mas acho que todos os rostos escondidos por perfis falsos, e em geral, deviam ter um certo cuidado com o que falam, meterem-se no lugar da pessoa que estão a atingir, e pensar no quão pode estar a magoar essa pessoa e o quão podem estar a influenciar negativamente. Muitas das vezes descarregam as próprias frustrações nas outras pessoas em vez de simplesmente, tentarem melhorar. Somos todos campeões atrás de uma tela, pessoas sem defeitos e cheias de moralismos para apontar o dedo a tudo e a todos. Sejam mais humanos, coisas boas atraem coisas boas… e eu não acredito que sejam felizes para escrever este tipo de ofensas. Infelizmente é a sociedade que temos, mas eu acredito que possa haver uma mudança e daí a importância na abordagem destes temas. Um aplauso para todas as pessoas que estão de bem com a vida, que respeitam o próximo, seja ele quem for, com as escolhas que tiver, pois essas escolhas são delas e não as suas. Obrigada ♥️

A post shared by Sofia Sousa (@sofia_sousa_oficial) on

 

A ex-Secret Story fez ainda um longo post a lamentar ter recebido mensagens de pessoas que a acusam de estar a vitimizar-se. «Entretanto infelizmente já recebi mais mensagens a criticar este facto, e que estou a vitimizar-me, ou a querer simplesmente aparecer, o que é errado. Apenas dei a cara por uma realidade que muitas pessoas passaram e passam neste momento.», conta.

 

«Recebia ameaças de morte juntamente com a minha filha»

 

Sofia Sousa tem uma filha, Yasmin, de 5 anos. A menina, fruto da relação com o manequim Tierry Vilson, também foi alvo de cyberbullying. «No início não sabia lidar. Recebia ameaças de morte, de pessoas a dizer como é que eu estava vestida naquele dia e que só não me matavam porque estavam muitas pessoas na rua ou porque simplesmente eu não estava com a minha filha. Recebia ameaças de morte juntamente com a minha filha».

 

Veja mais: Sofia Sousa prepara surpresa para a filha

 

A pressão e o medo foram tais que Sofia acabou por fazer a vida em função dessas ameaças. «Estive sete meses sem sair de casa com a minha filha», revela, explicando que fez queixa às autoridades mas que tal não teve quaisquer efeitos práticos. «Estavam escondidos atrás de perfis falsos. Nunca chegámos a lado nenhum».

Veja o vídeo aqui.

PUB
Top