Depois do Chega, Manuel Luís Goucha envolve-se na polémica do Avante!

O apresentador da TVI revelou ser contra a realização da Festa do Avante e envolveu-se numa troca de mensagens com uma das seguidoras, que o acusa de «propagar o ódio».

16 Ago 2020 | 18:50
-A +A

Manuel Luís Goucha revelou, nas redes sociais, que é contra a realização da Festa do Avante, agendada para os próximos dias 4, 5 e 6 de setembro, por o país ainda não estar livre da pandemia da Covid-19. «A propósito da Festa do Avante, não é que me lembrei de George Orwell: ‘Todos os animais são iguais, só que uns são mais iguais que outros’», lê-se numa publicação recente.

O apresentador foi alvo de vários comentários negativos, por parte dos seus seguidores. Depois de ter publicado um vídeo, em que surge na brincadeira com o marido, Rui Oliveira, por causa de uma pescaria, ao qual deu a legenda «E hoje há pesca?», alguns fãs reagiram. «Pesca não sei, mas comentários desnecessários e propagadores de ódio nas histórias do Instagram, Isso há», escreveu uma seguidora.

Manuel Luís Goucha respondeu com a pergunta: «Censura?». E a troca de mensagens continuou. «Não voto Chega, isso é consigo», afirmou a seguidora, comentário a que o apresentador também respondeu: «Nem eu».

 

Veja o vídeo:

 

Polémica com Chega continua

Manuel Luís Goucha continua a enfrentar comentários críticos por ter defendido Olavo Bilac por ter ido cantar a um jantar do Chega.

«Ainda bem que não vota em extremismos ideológicos e nisso concordo consigo. Pena é que ache que o partido Chega tenha ideais democráticos e valores que se coadunem com a liberdade individual e respeito por direitos humanos. Tenho algo para lhe dizer: não basta ouvir e ver o presidente desse mesmo partido. Mas continue a dar corda para que estes partidos destruam aquilo que tão dificilmente se conquistou», atira um seguidor.

Recorde-se que Olavo Bilac escreveu nas redes sociais um pedido de desculpa, depois de ter atuado num jantar do Chega e de ter tirado uma selfie com André Ventura. O cantor justificou-se, dizendo que tinha sido apenas trabalho, e Manuel Luís Goucha foi um dos primeiros a reagir nas redes sociais:

«A única coisa que vejo de errado nesta foto é o facto de não ter sido respeitado o distanciamento físico. Pois eu, tanto tiro uma foto com André Ventura como com Catarina Martins, se mo pedirem, claro, e a metro e meio de distância de cada um», afirmou ainda, concluindo com uma questão: «Já agora uma pergunta, que estou de férias e posso ter perdido alguma coisa: já não vivemos em Democracia? (Agora podem-me arrasar à vontade … que não dou explicações. Já chega!!!).».

 

Leia ainda:
Iva Domingues responde a Goucha sobre polémica com Olavo Bilac e André Ventura!
Olavo Bilac envolvido em polémica com André Ventura… mas com o apoio de Goucha!
Manuel Luís Goucha prepara-se para escrever livro sobre bastidores da televisão

 

Texto: Ivan Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top