Depois dos disparos, filho de Sousa Cintra dedito por tentar atear fogo a casa do vizinho

Miguel Sousa Cintra, filho do antigo presidente do Sporting José Sousa Cintra, tinha saído em liberdade impedido de usar armas de fogo e com a obrigação de curar dependência.

17 Set 2020 | 13:27
-A +A

O filho de José Sousa Cintra foi novamente detido na madrugada de quinta-feira (17). Desta vez, Miguel Sousa Cintra tentou atear fogo à casa de um vizinho, na praia da Ingrina, em Vila do BispoAlgarve.

Miguel Sousa Cintra tinha sido libertado com a obrigação de curar a dependência de álcool

Miguel Sousa Cintra, filho de José Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, tinha saído em liberdade depois da detenção na sequência de diversos disparos contra uma viatura e de se ter barricado na sua casa, junto à praia da Ingrina, em Vila do Bispo, Algarve. Estava ainda obrigado a realizar um tratamento médico que coloque um ponto final na dependência de bebidas alcoólicas. Bem como impedido de usar armas de fogo e de entrar em contacto com as vítimas dos disparos.

Esta decisão das autoridades vem corroborar aquilo que José Sousa Cintra já tinha sido sobre o filho, em declarações exclusivas à revista VIP. As palavras do antigo presidente dos ‘leões’ foram proferidas à publicação já depois do incidente. “O meu filho está doente, se não estivesse não fazia uma coisa dessas. Disparou para uma máquina que estava para ali a fazer barulho. Uma pessoa normal não faz isso. Ele precisava de ser internado. Não disparou para pessoas. O dono da máquina é amigo dele”, disse.

Sousa Cintra já tinha referido que o filho necessita de ser internado

De acordo com informações reveladas pelo Correio da Manhã, Miguel Sousa Cintra, de 51 anos, estava alcoolizado no momento dos disparos. O empresário apresentava uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 gramas por litro. As autoridades apreenderam ainda seis caçadeiras, cinco carabinas, quatro armas de ar comprimido, uma pistola very light, dois punhais e várias munições com diferentes calibres. Carlos Bicheiro, advogado do empresário, garante ao jornal que são armas de caça e que todas estão legais.

Veja também:
Sousa Cintra reage à detenção do filho após disparos: «O meu filho está doente»
Filho de Sousa Cintra detido após disparar contra viatura e barricar-se em casa!

PUB
Top