Deputado declara-se a Cristina Ferreira ao ouvido: «Amo-te muito»

João Cotrim de Figueiredo foi a’O Programa da Cristina para falar da sua eleição como deputado para a Assembleia da República. Pelo meio, falou da afinidade com a apresentadora.

21 Out 2019 | 14:22
-A +A

«Este senhor vai representá-lo. Foi eleito.» Foi desta forma que Cristina Ferreira anunciou a presença de João Cotrim de Figueiredo na emissão desta segunda-feira, dia 21 de outubro, d’O Programa da Cristina. O gestor e empresário, de 58 anos, foi ao matutino da SIC a propósito da sua eleição para deputado para a Assembleia da República, o único que a Iniciativa Liberal, fundada há apenas dois anos, conseguiu assegurar, mas foi o que o une à apresentadora que marcou a conversa.

É que Cotrim de Figueiredo ocupou, entre abril de 2010 e outubro do ano seguinte, o cargo de diretor-geral da TVI. «Foram anos muito bons», classificou Cristina Ferreira, na altura um dos principais rostos da estação de Queluz de Baixo. Mas este não foi o único elogio deixado pela hoje estrela da SIC.

«Deixa-me dizer-te publicamente que és o diretor do coração. E isto não é desmerecer o trabalho de nenhum outro. E isto por uma coisa: se hoje fores perguntar, nos corredores da TVI. qual foi o diretor que conhecia os nomes até de um empregado de limpeza, não há ninguém que não diga que não és tu. E isso não é para todos. Costumo dizer que eras bom demais para a televisão», disse a anfitriã das manhãs da SIC ao antigo líder da TVI.

João Cotrim de Figueiredo agradeceu as palavras de Cristina Ferreira e ofereceu-lhe aquilo que considerou como algo que «pode ser premonitório»: uma moldura com uma fotografia em que a malveirense surge ladeada pelo atual deputado e pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na altura comentador da TVI.

 

Homem ideal «é mais parecido comigo do que com o Daniel Craig»

 

A conversa prosseguiu com ambos a recordarem o passado do também antigo presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, funções que assumiu entre 2013 e 2016, e até da vida amorosa deste. Referindo-se à aparência física do convidado, Cristina Ferreira atirou: «Estás muito bem. Podias ir ao Casados à Primeira Vista, que agora não tens namorada…»

«Quem disse?», respondeu João Cotrim de Figueiredo. «Tenho, mas não vou dizer nada aqui», completou. «Olha, já arranjou… Pronto, menos um no mercado», lamentou, em jeito de brincadeira, a apresentadora.

A troca de galhardetes continuou com o deputado a afirmar que não está «nada de acordo» com o homem ideal que os especialistas do já mencionado reality show da SIC associaram à estrela do canal. Esse homem, defende Cotrim de Figueiredo, «é mais parecido comigo do que com o Daniel Craig» a interpretar James Bond, como sugeriram os terapeutas do formato apresentado por Diana Chaves.

 

«Mostraste resistência porque achavas que ainda não sabias fazer coisas sem o Manel»

 

Cristina Ferreira terminou a entrevista com uma declaração de amizade: «Gosto tanto de ti». Palavras que serviram de alavanca para João Cotrim de Figueiredo recordar a «primeira conversa a sério» que teve com a apresentadora no gabinete que tinha na TVI.

«Resististe para aí durante dez minutos ou mais à minha tese de que eras capaz muito mais do que estavas a fazer na TVI. Mostraste resistência porque achavas que ainda não sabias fazer coisas sem o Manel [Luís Goucha] – um abraço, Manel – e estivemos ali um bom bocado. Disse-te: ‘Cristina, és capaz e vamos fazer por isso. Vamos criar-te as condições para seres bastante mais do que estás a fazer hoje.’», lembrou.

«E aqui estamos. Nove anos depois», rematou o antigo gestor, dando um emotivo abraço à apresentadora.

Foi nessa altura que lhe sussurrou ao ouvido algo que Cristina Ferreira decifrou, entretanto, nas redes sociais. «Acabou a conversa num abraço a sussurrar-me ‘amo-te muito’. Há pessoas que entram na nossa vida para não mais sair», revelou a estrela maior da SIC, acrescentando a isto um emoji em forma de coração.

 

VEJA TAMBÉM:
Dolores Aveiro entra de rompante na casa de Cristina Ferreira e deixa-a surpreendida!
Aborto, divórcios e saudades! Mãe de António Costa chora n’O Programa da Cristina
Bronca! Cristina Ferreira interrompe direto «pelo bem de todos» após discussão

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top