Helena Caldeira e Jorge Albuquerque, ambos atores da TVI, em “Bem Me Quer” e “Amar Demais”, respetivamente são namorados há cerca de um ano e a jovem atriz aproveitou as redes sociais para fazer esta terça-feira, 2 de março, uma declaração de amor ao seu “mais que tudo”.
O David de “Amar Demais” celebra mais uma primavera, a 40.ª, e a mensagem mais bonita foi a da sua cara metade. “Hoje este jeitoso de sorriso radioso faz anos”, começa por escrever. “Admiro a sua alma criativa e bondosa, derreto-me com os seus olhos de mel e divertirto-me todos os dias ao seu lado”, continua.
E enaltece: “Sou uma sortuda por poder partilhar a vida com ele! Por isso hoje celebro-o! “O passado separou-nos 15 anos, mas nós lá nos encontrámos”, acrescenta.
Veja as imagens, em baixo.
Ver esta publicação no Instagram
Como surgiu esta história de amor
Jorge Albuquerque, David em “Amar Demais”, da TVI, e Helena Caldeira, Marlene em “Bem Me Quer”, do mesmo canal, estão apaixonados. O ator esteve no programa “Goucha” no passado dia 6 de janeiro e fez algumas revelações supreendentes.
Jorge é filho do piloto do avião que vitimou Sá Carneiro… Mas já lá vamos! Falemos primeiro de amor.
“Eu estava a fazer um espectáculo em Montemor-o-Novo e ela é de lá. Um amigo em comum chamou-a para irmos todos sair e foi aí que a conheci”, revela. E foi aí que tudo começou. O namoro tem “pouco tempo”, mas o casal já vive junto. “Começou a pandemia e juntámo-nos. Foi um bom teste para nós. Ficámos em confinamento”, o que implica que tenham estado muito tempo sempre juntos.
“Admiro-a de várias maneiras“
O ator foi brindado com uma supresa por parte de Helena, que enviou para o programa um vídeo a cantar e tocar a música “Problema de Expressão” dos Clã.
Jorge ficou visivelmente emocionado e Manuel Luís Goucha, perguntou o que mais admira na “cara metade”. A resposta foi perentória: “Tenho uma admiração… Admiro-a de várias maneiras: namorada, amiga, companheira e como profisisonal. Ela é muito empreendedora e muito ativa”, diz.
O casal de atores está também a desenvolver um projeto musical, no qual Jorge toca guitarra e Helena canta. “Estou a preparar umas músicas com a minha namorada. Ela canta e eu toco. Vemos o trabalho um do outro, no sentido construtivo, de análise. Somos críticos um com o outro”, finaliza.
Nunca conheceu o pai
Começou no mundo das artes através da pintura, seguiu-se a música e chegou a representação. Trocou o design pela representação e já entrou em vários projetos como são exemplo “Morangos com Açúcar” e “Amar Demais”, ambos da TVI.
O que muitos não sabem é que Jorge era filho do piloto do avião que se despenhou em 1980 e que vitimou sete pessoas, entre as quais o pai do ator e do então primeiro-ministro, Sá Carneiro. “Falam muito bem do meu pai, sempre. Toda a gente diz que ele era divertido, brincalhão”, conta.
A verdade é que Jorge nunca conheceu o progenitor. Estava na barriga da mãe quando o pai morreu. “Fiz perguntas. A memória que tenho mais presente é que quando os miúdos falam do pai, pensava como seria ter pai. Mas não era uma coisa negativa, era só curiosidade. A minha mãe preencheu bem esse papel”, garante.
“Foi um atentado”
O David de “Amar Demais” diz ainda que sempre foi “o menino querido” dos avós paternos. “Projetavam em mim o filho que perderam, o que é normal. Também me deram o nome do meu pai”, realça.
O acidente que vitimou o pai e mais seis pessoas, entre as quais, Francisco Sá Carneiro, primeiro ministro na altura, para Jorge “foi um atentado”. ” A questão nunca vai ser resolvida, mas para nós está ! Não posso viver agarrado a esse passado, senão vou ter um peso para o resto da vida”, termina.
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
Helena Caldeira, atriz de “Bem Me Quer” deixa alerta: “Ainda não viram nada da Marlene”