O desafio viral do papel higiénico que está a meter as estrelas a dar ‘toques’ no rolo!

A corrida aos supermercados ao papel higiénico fez com que os pacotes esgotassem. Mas, o que fazer com tanto papel em casa? A Internet já lançou um desafio que põe à prova os seus dotes. Conheça-o!

17 Mar 2020 | 8:10
-A +A

O papel higiénico está esgotado em praticamente todos os supermercados (saiba aqui o motivo). A maioria dos portugueses correu às superfícies comerciais para adquirir pacotes com rolos e, agora, têm um stock considerável em casa (os que conseguiram, claro).

A Internet tem reagido a este verdadeiro ‘fenómeno’ social com muito humor, para desanuviar o pânico que se tem feito sentir com a pandemia da Covid-19. Fechados em casa, os internautas têm dado ‘aso’ à imaginação e criaram um desafio muito engraçado: dar dez toques consecutivos num rolo de papel higiénico, sem o deixar cair. Após este ‘challenge’, o objetivo é identificar mais amigos para fazerem o mesmo e publicarem nas redes sociais.

São vários os famosos a nível internacional que já aderiram a esta nova moda, principalmente jogadores de futebol. O português Bruno Fernandes, atualmente jogador do Manchester United, foi um deles.

Assista ao vídeo!

 

A origem deste desafio

 

Esta movimento viral surgiu na vizinha Espanha, devido à quarentena geral obrigatória decretada nesse país. Com o cancelamento de todos os campeonatos de futebol, Joan Capdevila, ex-jogador espanhol que passou pelo Benfica na época de 2011/2012, teve uma ideia para ajudar a passar o tempo durante o isolamento social provocado pelo coronavírus.

O divertido desafio, que corre toda a Internet, está a ganhar cada vez mais adeptos por todo o mundo. Desta forma, o ex-futebolista pretende reforçar a ideia das pessoas continuarem dentro de casa, ao mesmo tempo que convida à prática de desporto, substituindo a bola por um rolo de papel higiénico, que normalmente há sempre em casa, evitando, assim, ‘destruir’ quaisquer objetos do interior das casas.

Brahim Díaz, jogador do Real Madrid, Borja Iglesias (Betis), Riqui Puig (FC Barcelona), Iago Herrín (Athletic Bilbao) y Sergi Samper (Vissel Kobe), entre outros jogadores já aderiram, para além de todos os ‘anónimos’ que também o fazem e partilham com os amigos. Para isso, basta apenas filmar e colocar a hashtag #10toqueschallenge.

Texto: Inês Borges/ Fotos: DR

Veja também:
Sabe por que o papel higiénico está a esgotar nos supermercados? Nós explicamos!
Bruno Fernandes VIVEU «de junho a fevereiro» SÓ COM 50 EUROS!

PUB
Top