DESASTRE! Futebol faz estragos e atira TVI para terceiro lugar

A TVI caiu, de um sábado para outro, 3 pontos percentuais. Se, há uma semana, tinha obtido 15,3% de share, nesta não foi além dos 12,3%.

19 Mai 2019 | 16:30
-A +A

Num dia dominado, a nível informativo, pela conquista do título de campeão nacional do Benfica, a SIC foi o canal mais visto da televisão portuguesa, com apenas 14,2% de quota de mercado, registando uma assombrosa queda de 2,6 pontos percentuais, quando comparada com a obtida há uma semana, a 11 de abril.

Só a RTP1, que transmitiu em horário nobre a derradeira etapa do Festival Eurovisão da Canção, saiu beneficiada. No sábado anterior, tinha registado 9,9% de share. Este sábado, dia 18, obteve 12,7%.

O futebol (que orientou a grelha de programação, durante todo o dia, de vários canais de televisão por cabo, nomeadamente os informativos) provocou ainda mais estragos à TVI, que caiu, de um sábado para outro, 3 pontos percentuais. Se, há uma semana, tinha obtido 15,3% de share, nesta não foi além dos 12,3%.

 

Veja imagens da festa do Benfica na galeria!

 

O programa mais visto pelos portugueses pertence, ainda assim, à TVI. O episódio da novela Valor da Vida foi acompanhado por uma média de, aproximadamente, 880 mil espectadores. O top 3 é preenchido com a concorrente Alma e Coração (pouco mais de 715 mil), da SIC, e com a entrevista que o cantor Conan Osíris deu a Daniel Oliveira, para o programa Alta Definição (cerca de 700 mil), também do canal de Paço de Arcos.

 

VEJA TAMBÉM:
Ex-moranguito mostra o filho pela PRIMEIRA VEZ após VITÓRIA DO BENFICA
Júlia Pinheiro comenta filho na concorrência: «A TVI fez uma GRANDE CONTRATAÇÃO»
Ela não pára! Depois das manhãs, O Programa da Cristina chega às tardes da SIC

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top