DESASTRE! Vídeo mostra segundos após a QUEDA de helicóptero que MATOU jornalista

O jornalista brasileiro Ricardo Eugênio Boechat morreu, esta segunda-feira, na sequência de um acidente com um helicóptero. Tinha 66 anos.

11 Fev 2019 | 18:20
-A +A

Morreu, esta segunda-feira, dia 11, o jornalista brasileiro Ricardo Eugênio Boechat. O pivô do Jornal da Band, do canal homónimo, e radialista da BandNews FM, do mesmo grupo, seguia num helicóptero, que se despenhou numa das principais estradas do estado de São Paulo, colidindo com um veículo.

Além de Boechat, o piloto do helicóptero também perdeu a vida na sequência deste acidente. O motorista do camião ficou com ferimentos ligeiros e terá sido transportado para um hospital. No local estiveram pelo menos 11 viaturas de socorro.

Entretanto, nas redes sociais, circulam vídeos filmados momentos depois da queda que vitimou Boechat. As imagens mostram o estado em que o veículo ficou e destroços do helicóptero em chamas.

A informação foi confirmada pelo portal de notícias G1, pertencente ao grupo da estação de televisão Globo, que adianta que o jornalista regressava de Campinas, onde foi dar uma palestra, e que o helicóptero se preparava para pousar no heliporto da Band. Boechat tinha 66 anos.

A notícia foi dada na antena da Band pelo jornalista José Luiz Datena, que não conteve a emoção ao anunciar a morte do colega: «Com profundo pesar, destes quase 50 anos de jornalismo, cabe-me a mim informar que o jornalista, amigo, pai de família, companheiro, que na última quarta-feira, que eu vim aqui apresentar o jornal, deu-me um beijo no rosto, fingido que ia ‘cochichar’ alguma coisa, e, no fim, brincalhão como ele era, falou: “É, bocão, eu só queria te dar um beijo”. Queria informar aos senhores que o maior âncora da televisão brasileira, Ricardo Boechat, morreu hoje num acidente de helicóptero».

Veja o vídeo:

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação Band e reprodução Instagram

PUB
Top