Desde Cristiano Ronaldo a Messi: Paulo Futre promete trazer craques para novela da TVI

Paulo Futre concretizou um sonho ao participar numa novela. O ex-furtebolista é um dos rostos de “Rua das Flores”, que a TVI estreia a 18 de abril.

08 Abr 2022 | 18:00
-A +A

Paulo Futre concretiza um sonho ao participar na novela “Rua das Flores”, que a TVI estreia a 18 de abril pelas 19h00. Mas o ex-jogador quer partilhar a sua alegria com dois dos melhores do mundo do desporto-rei: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção do canal, ri-se e mostra-se esperançosa.

Na apresentação da trama à imprensa, que se realizou nesta quinta-feira, 7 de abril, nos estúdios da Plural Entertainment, em Bucelas, Cristina Ferreira adiantou que a rua onde a maioria da ação da novela se vai desenrolar – e que foi construída de raiz nesse local – é “aberta” e pode receber personagens de outros produtos de ficção da TVI, mas também figuras reais.

“O Paulo Futre, que é maluco, já disse que vai trazer aqui toda a gente, desde o Messi ao Ronaldo. Não sei se vai conseguir, mas o que é certo é que vai tentar”, disse a responsável.

Paulo Futre vai vestir a pele dele mesmo na história. Ana Bola, José Pedro Gomes, Eduardo Madeira, António Melo, Paula Neves, Matilde Breyner, David Carreira e Almeno Gonçalves integram o elenco de atores. O argumento é de Roberto Pereira e Eva de Jesus.

 

“Rua das Flores” ficará no ar enquanto o público quiser

A Diretora conversou com a TV 7 Dias e explicou a premissa desta “Rua das Flores”, garantindo que, apesar de assente no humor, vai ser “muito diferente” de “Festa É Festa”. “Esta é uma novela mais pop, se é que a posso chamar assim, sendo que vive da mesma energia e da mesma vibração do elenco que juntámos, com personagens que são todas elas um bocadinho fora da caixa. Não sei se há alguém normal”, prosseguiu.

A escolha das 19h00 para a emissão visa “divertir as pessoas quando elas chegam a casa” e, avança Cristina Ferreira, a novela pode ficar em antena vários anos. “‘Festa É Festa’ também era para ter três ou quatro meses e já leva quase um ano de antena. Depende muito da perceção que o público vai ter. Os ‘Morangos com Açúcar’ teve nove temporadas e nós achamos mesmo que esta rua tem muito para dar. Se tiver de ter várias temporadas, terá”, garante.

Aliás, é por isso mesmo que na história existe um prédio em construção, mas que ninguém sabe a quem pertence. “É um sítio que pode ser algo no futuro, mas que não vou contar já porque deixaria de ser segredo. Mas já o construimos para essa possibilidade”, desvendou a Diretora.

“É esta a forma da TVI encarar a televisão nos tempos que correm”, termina, acreditando que ter constuído uma rua cénica de raiz “é um crescimento da televisão portuguesa, da Plural e da TVI em particular”. “É inovar, é pensar em grande e sabem que eu sempre disse que não há impossíveis”, completa.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB