Joana Albuquerque ficou num pranto de lágrimas durante a última gala do “Big Brother – Duplo Impacto” e o choro continuou após a emissão. Apesar de ter garantido a Teresa Guilherme e a Cláudio Ramos que não estava a chorar devido a Savate, a verdade é que a “beta” de Cascais continuou inconsolável e foi Jéssica Fernandes que a tentou acalmar depois da gala.
“Eu só queria estar tranquila aqui nas últimas semanas, mas eu já estou a sofrer há tanto tempo. Se eu ficar aqui vou estar a chorar pelos cantos“, lamenta Joana. Na sala, a concorrente ouve uma troca de palavras entre Savate e Edmar e vai ao encontro do “ex” para o confrontar.
“Se quiseres dizer alguma coisa, podes-me dizer na cara, não é preciso estares aí pelos cantos”, diz-lhe. “Não estou a dizer nada, estás bem?”, pergunta Savate. “Achas que eu estou bem?”, responde Joana, visivelmente arrasada. “Fala com o Big, vai ao psicologo do Big como eu fui também“, aconselha o empresário.
“Não tenho ninguém à minha beira para ser testemunha”
“Tu eras o meu maior apoio aqui e agora estamos nisto desnecessariamente”, atira Joana. Perante esta insistência, Savate levanta-se e prepara-se para abandonar o local. “Mas porquê que estás a ir embora?”, questiona Joana.
“Não tenho ninguém para estar à minha beira para falar, para ser minha testemunha”, ataca Savate. “Mas porquê que és assim? Achas que eu mereço isto?”, diz a jovem de 21 anos, enquanto chora. “Por favor pára de fazer teatro, deixa-me estar sossegado”, refere Savate, já na mesa da cozinha.
“Fizeste muitas coisas más aqui dentro”
Joana vai atrás e volta a reforçar que não está a fazer teatro nenhum. “Parece que estás sempre a perseguir-me. Dá-me espaço, respeita-me por favor (…) para quê que estás a fazer este teatro todo? Morreu alguém? Andaste o programa todo a moer-me o juízo, a fazer-me a cabeça contra tudo e todos. Eu andei aqui a ajudar-te no programa”, diz Savate. “Andei-te a dar tudo e tu por trás ias-me espetando a faca e agora estás a fazer este teatro todo (…) Tu fizeste muitas coisas más aqui dentro. Já te disse que posso ser teu amigo, que posso dar-me bem contigo, agora não me uses, não te aproveites”, acrescenta Savate, mostrando-se implacável.
“Fez este teatro todo aqui nesta prova porque eu ganhei o passaporte”
No confessionário, ambos comentam os últimos acontecimentos da gala. “Ela amuou. Fez este teatro todo aqui nesta prova porque eu ganhei o passaporte. Se ela ganhasse o passaporte, ela não ia fazer este teatro todo. isto foi uma birra”, analisa Savate. “Fiz o que era melhor para mim aqui dentro, porque sei que ela estava-me a sugar as minhas energias (…) A Joana durante a noite falava muito sobre jogo, pedia-me opinião sobre muita coisa sobre o jogo, eu dava-lhe, ela dizia-me o que ia fazer, eu sei perfeitamente o que ela é”.
Já Joana considera que estão todos contra ela na mansão da Ericeira e não pára de chorar. “As pessoas estão contra mim agora, não tenho ninguém que esteja do meu lado nunca. Eles unem.se, Big, unem-se e atacam-me (…) Eu sofri tanto por isto, para isto agora dar uma m*rda gigante, claro que isto só me podia acontecer a mim”.
Texto: Inês Borges; Fotos: TVI