Brevemente em “Amor Amor”, Leandro (Ivo Lucas) pergunta a Mel (Filipa Nascimento) quando volta para casa. Ela diz-lhe que Romeu (Ricardo Pereira) não está bem e tem de estar ao lado dele, explicando que veio só buscar umas roupas. Triste, o cantor sublinha: “Parece que estás a fugir de mim. É verdade ou estou mesmo a viajar na maionese?” Ela engole em seco e frisa: “Estou contigo todos os dias! Só não durmo em casa, porque estou a apoiar a minha família.
Neste momento é essa a minha prioridade!” Leandro diz-lhe que a atitude dela não é normal e o clima fica tenso. Mel sai, batendo com a porta, e o cantor deixa-se cair na cama, triste e frustrado. De seguida, a jovem vai até ao rio e chora. Leandro segue-a. Os dois conversam e ela pergunta-lhe se quer dar um tempo. “Querer não é a palavra certa.
Querer, eu queria casar contigo, ter um filho, mas… O nosso último ano foi muito duro. E eu sei que a experiência foi diferente para mim e para ti. Do meu ponto de vista, libertaste–me, do teu ponto de vista, eu prendi–te…”, responde o cantor. Mel assume: “Eu nunca, mas nunca te quis magoar. És a pessoa mais incrível, corajosa…” Leandro pede-lhe que pare e confessa que não estão a fazer bem um ao outro, e que é melhor cancelarem o noivado.
“Agora é melhor parar e percebermos o que queremos daqui para a frente”, diz ainda. Mel abraça-o. Está triste, mas aliviada. Ele afasta-se e ela corre em direção ao rio, atirando-se para a água.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
(artigo originalmente publicado na edição nº 1808 da TV 7 Dias)