Desespero em Quero é Viver: Frederico tenta enganar Natália e o divórcio não avança

Nos próximos episódios de “Quero é Viver”, da TVI, Frederico não coloca a casa no registo de bens. Natália fica furiosa e cancela o divórcio.

21 Ago 2022 | 17:50
-A +A

Em breve, na novela “Quero é Viver”, da TVI, Natália (Fernanda Serrano) e Frederico (Diogo Infante) estão na conservatória a aguardar darem seguimento ao processo de divórcio, com a psicóloga a referir: “Fico contente por termos chegado a acordo sem problemas. A maior parte dos casais discute imenso durante o processo de divórcio”. De seguida, pergunta se ele está com Rita e Frederico responde: “E vai ficar para o resto da vida. Sabe que eu gosto dela e que isso é uma coisa rara… é sábia para a idade. E não tem espírito de traidora como tu.”

Natália olha-o, magoada. Pouco depois, a analisar o registo dos seus bens com Frederico, repara que a casa não está incluída. Ele diz-lhe que ela está somente em seu nome, porque a tirou da empresa que tinham formado. “É minha, tinha-me esquecido de te dizer. E não se passa procurações com plenos poderes sem serem limitadas no tempo e no âmbito, Natália. A casa é da minha empresa… e não vais conseguir recuperá-la. Até parece que fiz alguma coisa de mal… Não estavas no teu perfeito juízo quando me autorizaste a fazer tudo o que fosse preciso para pagarmos menos impostos?”, questiona.

Natália olha-o, em choque. Aproxima-se do funcionário e afirma: “Pode ir para a sua vida à vontade. Não vai ser hoje que entregamos os papéis”. O professor questiona se ela quer cancelar o divórcio e ela frisa: “Só te quero cancelar a ti. Cancelar definitivamente da minha vida. Como é que foste capaz?”

Natália diz ao funcionário da conservatória que já não vai haver divórcio, avisando Frederico que vai arrasar com a reputação dele. “Vou depenar-te por completo, vou arrasar o que resta da tua reputação, toda a gente vai ficar a saber que és um tipo sem escrúpulos, bandido…” Frederico enfrenta-a. “E toda a gente vai ter pena de mim. Vinte anos dedicado a uma mulher que, com um medo terrível do envelhecimento, resolve brincar às paixões e abandona um marido extremoso”, diz, afiançando estar pronto para a guerra. O funcionário pergunta-lhes se têm a certeza do que estão a fazer e Natália reforça: “O que é que quer? Já não há divórcio hoje.”

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB