Desespero em “Quero é Viver”: Zé Luís despede-se dos filhos e tenta matar-se

Em “Quero é Viver”, cada vez mais pressionado por Maria e por Fábio, Zé Luís sente-se encurralado e, num ato de loucura, vai até uma ravina para acabar com a vida.

17 Abr 2022 | 18:05
-A +A

Desde o início da de “Quero é Viver” que o casamento de Maria (Rita Pereira) e Zé Luís (Filipe Vargas) está à beira da rutura e tal como a TV 7 Dias revelou, em primeira mão, o capitão da Marinha acaba por assumir que é homossexual. Maria fica em choque com a revelação e dá-lhe um estalo, frisando que ele está doente e vai curar-se. Zé Luís insiste em seguir a sua vida e procura Fábio (João Gadelha) que o acolhe de braços abertos.

Desesperada, Maria entrega-se cada vez mais ao álcool e tem um acidente de carro, que termina na esquadra e posteriormente numa ida a tribunal devido ao elevado grau de álcool que acusou no sangue.

Sentindo-se culpado, o capitão da Marinha regressa a casa, mas não consegue esquecer Fábio e a relação com Maria não tem salvação. Desorientado, o militar sai de carro e conduz até uma falésia no Guincho. Pára o carro e envia mensagens de despedida a cada um dos filhos. Ao ler as mensagens, Maria fica aflita e liga-lhe de imediato, mas Zé Luís ignora as chamadas.

 

Ainda em “Quero é Viver”

 

O capitão caminha até à beira do precipício disposto a acabar com a vida. Prepara-se para saltar, mas recebe uma chamada de Fábio e acaba por desistir. Volta para o carro e passa a noite a pensar no que fazer. Já de manhã, regressa a casa e encontra Maria a chorar no sofá, completamente arrasada.

 

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(Artigo originalmente publicado na edição nº1830 da TV 7 Dias)

PUB