Desgraça em “A Serra”: Rosalinda entra em paragem cardiorrespiratória e é reanimada

Brevemente, em “A Serra”, da SIC, Rosalinda continua em coma, apanha uma bactéria no hospital e tem de ser reanimada. Elvira e Domingos temem pela sua vida e acusam a unidade de negligência.

29 Jan 2022 | 9:03
-A +A

Nos próximos episódios de “A Serra”, novela em exibição na SIC, Rosalinda (Soraia Chaves) continua em coma, mas o seu estado vai complicar-se. No hospital, Elvira (Carla Andrino) está à cabeceira da irmã e passa-lhe um creme hidratante nas mãos. “Estás com as mãos tão frias, mana…”, afirma. Ela continua a passar o creme, mas começa a estranhar a baixa temperatura.

O alarme do aparelho de suporte de vida começa a tocar. Assustada, Elvira chama por ajuda. “Precisamos da equipa de reanimação, a senhora está a entrar em paragem”, diz a enfermeira. Elvira fica em pânico e a enfermeira pede-lhe para ligar para o cunhado.

 

Ainda em “A Serra”: “Isto é negligência! Vou fazer queixa!”

 

Pouco depois, Domingos (Jorge Corrula) e Ivone (Oceana Basílio) já estão ao pé dela. A sobrinha diz-lhe: “A tia está com uma infeção nosocomial, que é uma coisa comum em pessoas que estão ventiladas em ambiente hospitalar… Daí a febre e agora esta paragem…” Domingos acusa: “Estás a dizer-me que ela apanhou isso aqui no hospital? Quero a tua tia fora daqui! Isto é negligência! Vou fazer queixa!”

Ivone pede ao tio que se acalme e garante: “Isto não tem nada a ver com negligência. A tia é que está com as defesas muito em baixo.” Elvira diz que o cunhado tem razão, mas a médica pede-lhe que se acalme e sublinha: “A tia está bem acompanhada, tem uma equipa a tratar dela. É jovem e tem muitos motivos para querer acordar.” O dono da mercearia está arrasado, mas a sobrinha insiste: “Não podes perder a esperança.”

Veja imagens de “A Serra” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1819 da TV 7 Dias)

PUB