A quarta semana de “O Amor Acontece” fica marcada por uma nova desistência. João Santos, que habitava na casa da praia, abandonou reality show da TVI, colocando assim de lado a hipótese de uma relação futura ao lado de Carminda Bairua. Após uma conversa com o seu parceira, o agente imobiliário de Bucelas assumiu que, por ele, nada vai passar de uma grande amizade.
A administrativa de Campo Maior – que sempre demonstrou encantamento por João Santos, ao ponto de dizer que não mudava nada nele – ficou desiludida com a decisão do seu par, mas disse-se de consciência tranquila. “Senti que fiz o que tinha que fazer e dei o meu melhor. Estou um bocadinho triste, pus as expectativas muito altas”, desabafou à produção de “O Amor Acontece”.
Ainda em “O Amor Acontece”: “Não é uma despedida, é um até já”
Característica de Carminda Bairua que a própria assume ser um dos seu maiores defeitos: “dar tudo e pensar que toda a gente vai dar-me tudo a mim”. “Por vezes, não acontece, como não aconteceu, infelizmente. Estou conformada, já chorei um bocado e já passou. Bola para a frente. Se o amor não aconteceu é porque não tinha de ser”, disse a participante do reality show da TVI.
Antes de João Santos abandonar a experiência, Carminda Bairua escreveu-lhe uma mensagem na qual lhe agradeceu tudo o que viveu nas horas que partilharam no programa. “E coloquei um smile. É o sorriso da minha marca”. Para rematar, a concorrente de Campo Maior, Alentejo, deu-lhe um abraço sentido: ““O abraço do João é muito confortante e acho que foi isso que faltou um pouco desde o início, ele não me deixar abraçá-lo”, lamentou.
Já João Santos, de 39 anos, também não se mostrou confortável com a sua decisão, pois fez de tudo para não melindrar Carminda, de 42, e revelou o que leva desta experiência: “Uma amizade. Não é uma despedida, é um até já”.