“Desmaiou do nada”: Agricultor da SIC levado de urgência para hospital

Francisco Tomé deu entrada no Hospital de Évora depois de ter desmaiado em trabalho. O ex-concorrente do programa da SIC “Quer Quer Namorar com o Agricultor?” “está tonto e com dores de cabeça”.

15 Abr 2021 | 14:50
-A +A

Francisco Tomé, que o público conhece por ter participado no programa da SIC “Quer Quer Namorar com o Agricultor?”, deu entrada, esta quinta-feira, no Hospital de Évora. A notícia é avançada à TV 7 Dias por uma fonte ligada à unidade de saúde em que o agricultor se encontra em observação.

“Ele desmaiou do nada. Estava a falar com um encarregado de um serviço que ele está a fazer”, conta a mesma pessoa. Francisco Tomé, também conhecido como Xico Trovão, foi logo levado para o hospital do local, onde “já fez um raio-x e uma TAC”. Vai repetir todos os exames por ordem dos médicos.

“O Xico está tonto e com dores de cabeça”, informa a mesma fonte à TV 7 Dias.

 

Detetado coágulo na cabeça no verão passado

 

Esta, recorde-se, não é a primeira vez que o agricultor se sente mal, obrigando-o mesmo a ser hospitalizado. Em agosto do ano passado, a nossa revista noticiou, também em exclusivo, que Francisco Tomé se tinha sentido mal dentro do seu carro e transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Dias depois, o pesadelo voltou à vida do alentejano. E voltou a queixar-se de fortes dores de cabeça. “Voltou a ir para o hospital de urgência, voltou a sentir-se mal e marcaram uma consulta para o Hospital de Beja para um neurocirurgião”, disseram-nos, na altura.

Os piores cenários foram, entretanto, despistados. A conclusão médica era a de que se tratava de “um coágulo na cabeça, consequência de uma queda que ele deu de um cavalo há bastantes anos”. “Vai ter de tomar dois medicamentos para absorver o sangue que tem. Só se os medicamentos não resolverem é que terá de ser operado”, dizia uma fonte à TV 7 Dias.

 

Namorada “em contacto” com o agricultor

 

Desde então, Francisco Tomé “não tem tido queixas”, mas “agora voltou a acontecer” o pior e o agricultor teve de ser novamente hospitalizado. “O Hospital de Évora vai entrar em contacto com o médico dele no Hospital de Santa Maria”, confirma a nossa fonte hospitalar.

Contactada pela TV 7 Dias, Maria João Ramos, a companheira do agricultor, garante: “Tenho estado em contacto com ele”. “Estamos todos expectantes!”, diz ainda, sem se alongar.

 

Texto: Dúlio Silva e Tânia Pereira Dias; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC

PUB
Top