Alexandre Monteiro analisou um comportamento em específico de Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce. O especialista em linguagem não verbal, e que costuma analisar rostos famosos, classificou o momento em que a comentadora olha para as unhas durante a gala do “Big Brother Famosos” como uma atitude de “desprezo” e “superior”.
“Olhar para as unhas durante uma conversa, debate ou discussão indica desprezo e superioridade”, disse Alexandre Monteiro.
Atenta, Pipoca fez questão de reagir com ironia a esta análise. “Foi preciso chegar ao fim de cinco edições de BB para, finalmente, o Decifrar Pessoas acertar alguma coisa sobre mim. E, mesmo assim, só acertou metade”, afirmou a influenciadora digital.
Para além disso, o especialista ainda analisou a postura corporal de Pipoca e Cristina em diversas fotografias.
Veja as imagens na galeria!
Pipoca afastada do “Big Brother”: “Já não estava a ser giro”
Na final do “Big Brother Famosos”, transmitida neste sábado, 26 de fevereiro, Cristina Ferreira anunciou que Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, não fará parte do leque de comentadores do reality show. Ao início da tarde deste sábado, a ‘rainha do sarcasmo’, como alguns lhe chamam, veio a público explicar a decisão de não se manter ligada ao formato da TVI.
“Quando, em 1873, aceitei o convite do Nuno Santos para o Big Brother, nunca pensei que tipo de comentadora iria ser. Acredito que me contrataram por acharem que, de alguma forma, poderia fazer a diferença. Pelo humor, pelo sarcasmo, pela frontalidade, e por, de alguma forma, poder dar voz a tantas pessoas que viam o jogo como eu (os fixes, não dou voz aos outros)”, começou por escrever, num longo texto partilhado nas redes sociais.
A agora ex-comentadora do “Big Brother Famosos” continuou: “Lembro-me de estar super contida nas primeiras aparições (porque já sei do que a casa gasta) e de, às tantas, ter pensado ‘isto assim não dá para mim. Ou digo o que realmente penso e arco com as consequências (boas e más), ou se for para ser só mais uma a enfeitar o sofá e a dizer que é tudo lindo, então vou andando, que deixei uma perna de borrego no forno'”.
A Pipoca Mais Doce disse que, ao longo das várias edições que comentou, tentou mudar o preconceito que algumas pessoas ainda têm em relação aos reality shows. “Nunca decidi ser mais polémica, controversa, corrosiva, o que fosse. Mas também nunca me interessou ser consensual ou gostada por todos, sei que é impossível com o meu registo. Interessou-me, sim, dizer o que pensava, defender aquilo em que acreditava e ajudar a, de alguma forma, mudar um bocadinho a imagem preconceituosa que tanta gente tinha (tem) do BB”.
Texto: Inês Borges e Patrícia Correia Branco; Fotos: DR