O princípio do fim? Processo de destituição de Donald Trump vai mesmo avançar

O pesadelo continua para Donald Trump. O Congresso dos Estados Unidos aprovou na noite passada uma das acusações para a destituição do seu presidente. O caso será agora julgado no Senado.

19 Dez 2019 | 15:01
-A +A

Até às 01h40 de Lisboa – 20h40 em Washington –, a maioria democrata aprovou a acusação de abuso de poder contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seguindo-se agora uma votação sobre a acusação de obstrução ao Congresso, que também deverá ser aprovada.

Na sessão, a líder democrata da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, disse que Donald Trump é uma «ameaça constante» à «segurança nacional» dos EUA, durante o debate para votação dos artigos de destituição do Presidente.

«Os atos irresponsáveis do Presidente tornaram necessário o seu impeachment. Ele não nos deixou outra escolha», afirmou Nancy Pelosi, referindo-se à decisão dos democratas de levarem artigos de destituição para aprovação no plenário da Câmara de Representantes.

À mesma hora em que os congressistas votavam, Trump realizava um comício em Battle Creek, Michigan, e comentou o caso: «Não sinto verdadeiramente que esteja a ser destituído». Antes, escreveu no Twitter: «Querem acreditar que eu vou ser hoje destituído pela esquerda radical, pelos democratas que nada fazem, quando eu não fiz nada errado.»

 

Continue a ler esta notícia no Portal de Notícias.

 

VEJA TAMBÉM:
Isabel II irritada com Donald Trump por causa da relva
Os fails de Donald Trump na visita ao Reino Unido!
José Castelo Branco faz apelo a Donald Trump

 

Texto: Sílvia Abreu; Fotografias: Reuters

PUB
Top