Cláudia Raia tinha acabado de se despedir de Portugal, para onde veio para promover uma novela da Globo, quando soube do falecimento da sua mãe. Odette Motta Raia – assim se chamava a progenitora da atriz – morreu na passada quarta-feira, dia 20 de março, aos 95 anos.
Veja também: CADA VEZ MAIS SEXY, Cláudia Raia REVELA: «A mulher dos 50 hoje é a ANTIGA MULHER DOS 30»
Agora, sete dias depois de ter dito adeus à mãe, a diva da ficção brasileira recorreu ao seu perfil de Instagram para prestar uma nova e emotiva homenagem à figura maternal.
«Sete dias sem ela. Sete dias sem a dona da risada mais contagiante e do coração mais puro. Mulher forte, imponente, poderosa e carismática. O motor da família Raia. Que dances até ao teu caminho de luz, mais do que merecido. Amo-te sempre e para sempre», escreveu Cláudia como legenda de uma fotografia em que Odette surge com um grande sorriso.
Veja imagens de mãe e filha na galeria.
Rapidamente a publicação se encheu de milhares de gostos e comentários de força e carinho para a atriz.
Veja também: Luísa Castel-Branco em LÁGRIMAS com presença do marido n’O Programa da Cristina!
Durante a sua passagem pelo nosso país, que terminou precisamente na véspera da morte da mãe, a estrela brasileira foi convidada d’O Programa da Cristina, numa conversa em que falou, a título de curiosidade, sobre como iria reagir quando a progenitora deixasse o mundo terreno.
Assim que teve conhecimento da devastadora notícia, Cristina Ferreira endereçou uma mensagem a Cláudia Raia. «O abraço que lhe queria dar agora. A vida é isto. Quando a recebi falámos da mãe, de 95 anos, e se estaria preparada para a sua partida. Disse que a única coisa que queria era celebrá-la, pela mulher que tinha sido. Pelo muito que tinha deixado. A mãe da Cláudia morreu hoje, coincidentemente. Celebremos», escreveu a apresentadora da SIC nas redes sociais.
Veja também: Cláudia Raia aparece SEMINUA mascarada de Eva: «ARRASADORA»